Marketing

Ericsson quer criar o primeiro hit musical via crowdsourcing

Companhia lançou projeto com DJ Avicii para criar um hit a partir da contribuição de fãs com seus próprios sons

Com o nome de Avicci x You, o projeto busca mostrar como a sociedade conectada abre caminhos para a inovação e a transformação nos negócios (Divulgação)

Com o nome de Avicci x You, o projeto busca mostrar como a sociedade conectada abre caminhos para a inovação e a transformação nos negócios (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 10h44.

São Paulo - A Ericsson lançou um projeto em colaboração com o DJ e produtor Avicii para criar um hit musical crowdsourced, a partir da contribuição de fãs com seus próprios sons. Com o nome de Avicci x You, o projeto busca mostrar como a sociedade conectada abre caminhos para a inovação e a transformação nos negócios, neste caso, na indústria musical.

Avicii, um artista jovem que ganhou fama através das redes sociais e foi considerado a segunda pessoa com menos de 30 anos mais influente no mundo da música pela revista Forbes, vai atuar como produtor executivo, fazendo a curadoria dos efeitos, melodias, ritmos e vozes dos participantes, lançando o resultado dia 26 de fevereiro de 2013.

Com o projeto ‘Avicci x You’ estamos mais uma vez tentando mudar um paradigma e fazer com que ele se torne o primeiro de muitos que vão usar as possibilidades de hoje por meio da tecnologia social. – agente e parceiro de Avicii, no site da Ericsson

Para iniciar o projeto, Avicii disponibilizou o acorde inicial, conceito e chave para ser trabalhado pelos participantes, que pode ser baixado no site oficial do projeto.

Focando no conceito de sociedade conectada, a Ericsson já lançou dois curtas no passado, um sobre cidades inteligentes, e outro sobre o futuro do aprendizado, falando de um mundo mundo no qual a conectividade em tempo real entre as pessoas, lugares e negócios permite novas maneiras de fazer negócios e acessar entretenimento.

https://youtube.com/watch?v=UWLrkKq3QSg

Acompanhe tudo sobre:ArteEmpresasEmpresas suecasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoEricssonestrategias-de-marketingIndústria da músicaMúsicaVídeos de marketing

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025