Programa, comandado por Christina Rocha, explicou a importância de informar a família sobre o desejo de ser um doador (Foto/Reprodução)
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2017 às 14h24.
Dia 27 de setembro é o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Falamos sobre a data aqui. Para destaca-la o SBT, por meio da plataforma SBT do Bem, decidiu levar a discussão da causa para o programa Casos de Família, lançando o tema “Meu Coração não pertence ao Meu Marido”.
No programa, comandado por Christina Rocha e que com a presença da Dra. Anahy D’amico, ambas explicam a importância de informar a família sobre o desejo de ser um doador.
Na ação criada pela Publicis Brasil, a participante Edna sugere que há um grande ponto de discordância com Sérgio, seu marido, algo que pode levar a separação do casal.
Depois do enorme suspense peculiar gerado no programa, a esposa então revela que deseja na verdade ser uma doadora de órgãos, mas para isso precisa convencer seu marido e sua família a autorizar o procedimento caso necessário.
É aí que pessoas transplantadas presentes na plateia são chamadas para dar depoimentos e contar como a doação de órgãos é importante.
O número de transplantes com doadores vivos é preocupante. Em constante queda, o primeiro semestre registrou uma taxa de 3,7% (dados Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos).
A ação contou ainda com um filme de 30’’ e materiais para o digital.
Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.