Marketing

Empresa de relógios vintage usa estratégia de cross marketing para engajar clientes

Evento em São Paulo da I.V.U.W. envolveu parceria com charutaria, marca de alfaiataria e escritório de advocacia para reforçar relacionamento com clientes

Cayto Trivellato, Higor Lopes e Bruno Hamad, da I.V.U.W.: comunidade fiel (Tatu Bola Fotografia/Divulgação)

Cayto Trivellato, Higor Lopes e Bruno Hamad, da I.V.U.W.: comunidade fiel (Tatu Bola Fotografia/Divulgação)

Ivan Padilla
Ivan Padilla

Editor de Casual e Especiais

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 18h42.

Última atualização em 25 de novembro de 2024 às 19h18.

O cross marketing, também chamado de promoção cruzada, acontece quando uma marca se une a outras para compartilhar valores, complementar atributos e engajar ainda mais o consumidor. Para ficar em um jargão corporativo, é o famoso ganha-ganha.

A estratégia funciona até mesmo para o mercado de segunda mão. Neste fim de semana, a empresa de relógios vintage I.V.U.W. realizou seu primeiro encontro presencial com sua comunidade fiel, formada por mais de 7 mil seguidores no Instagram e quase 2 mil clientes em três contas do WhatsApp.

O jantar, que aconteceu em uma casa de eventos na zona sul de São Paulo, contou com ativações da Merino Alfaiataria, da charutaria Don Juan, do escritório de gestão tributária BF Company e da Alta Vista Investimentos.

Mesmo lifestyle

Os 40 clientes que se inscreveram no jantar puderam degustar os charutos oferecidos pela Don Juan. Dois sorteios foram realizados. Um relógio Baume & Mercier com a caixa em ouro foi oferecido pela BF Company, e a Merino sorteou um costume completo.

“O cross é justamente para manter o apaixonado pelo vintage cada vez mais seguro e confortável no nosso ambiente, possibilitando acesso para ele a outros serviços, a outros produtos que também fazem parte do lifestyle dele”, diz Higor Lopes, um dos três sócios da I.V.U.W., ao lado de Cayto Trivellato e Bruno Hamad.

“A importância é essa, é trazer essa credibilidade, essa autoridade, esse senso de comunidade para o cliente, conectando-o a vários outros produtos e serviços que fazem sentido para a gente. É nesse caminho que a gente vai estar.”

Mais eventos para a comunidade

A I.V.U.W. (acrônimo de iconics vintages uniques watches), com sede em São Paulo, vem mudando o mercado de relógios vintage, fazendo uma curadoria apurada de peças antigas com a garantia de revisão da maior oficina de assistência técnica do país, autorizada de algumas das principais marcas suíças.

Com um ano de operação, a I.V.U.W. vende em torno de 50 relógios por mês, com preços que vão de 3.000 a 150 mil reais. O jantar deste fim de semana com a parceria das marcas foi o primeiro evento de marketing de relacionamento presencial. A maior parte dos clientes conheceu lá os sócios pessoalmente. “Para o ano que vem, a ideia é ter muitos outros eventos para nossa comunidade. Podem nos aguardar”, diz Higor.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingRelógios

Mais de Marketing

Black Friday: como aproveitar os descontos sem cair em golpes

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide