Marketing

Eike, agora mais perto do "primeiro milhão"

Bilionário acaba de bater 800 mil seguidores no Twitter

Eike: perfil do empresário no Twitter já passa dos 800 mil seguidores (Wikimedia Commons)

Eike: perfil do empresário no Twitter já passa dos 800 mil seguidores (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 10h04.

São Paulo - O megaempresário brasileiro Eike Batista acaba de dar mais um passo em direção ao primeiro milhão. E, não, obviamente não estamos falando de dinheiro. É que o bilionário acaba de ultrapassar a faixa de 800 mil seguidores no Twitter.

"Chegamos a 800 mil seguidores! Obrigado twittolandia!", postou Eike em seu perfil no microblog.

O feito foi acelerado pela conferência global do Milken Institute, nos Estados Unidos, da qual Eike participou na última segunda-feira. Com a repercussão internacional do evento, o empresário ganhou cinco vezes mais seguidores na rede social do que sua média diária.

Adepto do Twitter desde junho de 2010, Eike usa o microblog para informar seus seguidores sobre os negócios do Grupo EBX, divulgar aparições na imprensa, dar pitacos sobre a economia brasileira e interagir abertamente com fãs.

Com pouco mais de 19 mil tuítes publicados, a página também recebe contribuições de uma equipe, que assina como #equipedoEike. Mesmo assim, o empresário é responsável por cerca de 90% do conteúdo que vai para o ar.

O brasileiro mais popular hoje na rede social é o jogador Kaká, que já acumulou mais de 10 milhões de seguidores. Abílio Diniz, presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar e outro grande empresário brasileiro adepto da rede social, atraiu até agora cerca de 151 mil fãs no microblog.

Mundialmente, quem encabeça a lista é Lady Gaga. A cantora possui quase 24 milhões de seguidores. Em segundo lugar vem o astro-teen Justin Bieber, com pouco mais de 21 milhões. 

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEike BatistaEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria do petróleoInternetMMXOGpar (ex-OGX)OSXPersonalidadesPetróleoRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed