Marketing

E se a Nike patrocinasse o Messi?

Messi foi quatro vezes o melhor jogador de futebol do mundo, já é o maior artilheiro da história do Barcelona e foi eleito melhor atleta da última Copa

Messi e produtos Nike: Adidas patrocina o atacante praticamente desde o inicio de sua carreira (Reprodução)

Messi e produtos Nike: Adidas patrocina o atacante praticamente desde o inicio de sua carreira (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 12h18.

São Paulo - Messi foi quatro vezes o melhor jogador de futebol do mundo nos últimos anos, já é o maior artilheiro da história do Barcelona e foi eleito pela FIFA como o melhor atleta da última Copa do Mundo, quando a Argentina chegou à final, mas perdeu para a Alemanha.

Com tais credenciais, ele é obviamente uma espécie de menina dos olhos para a Adidas, que patrocina o atacante praticamente desde o inicio de sua carreira.

Diferente dele, os também craques Cristiano Ronaldo e Neymar são patrocinados pela Nike, a maior rival da fabricante alemã. A guerra entre as duas é acirrada, mas a Adidas se destacou no último mundial, primeiro por que patrocina o torneio e depois por ter tido a oportunidade de ver o seu melhor jogador e a seleção de seu país na final.

Mas nem isso impede que fãs da Nike continuem sua jornada de lovers. Uma loucura? Tentar imaginar o maior jogador da marca rival ostentando o Swoosh, famoso símbolo da fabricante americana. Foi o que fez o designer colombiano, Juan Restrepo. Confira a brincadeira:

 

    

 

</div>
Acompanhe tudo sobre:AdidasAtletasEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEsportesFutebolFutebol argentinoLionel MessiNike

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025