Marketing

Duracell cria "Batalha" com Anderson Silva e Ronaldo

Marca criou um filme em stop-motion, mostrando o embate entre seu produto contra uma pilha comum


	“A Batalha do Século – Duracell x Pilha Comum” acontece com uma luta entre cameras digitais e seus flashs sugadores de bateria
 (Reprodução)

“A Batalha do Século – Duracell x Pilha Comum” acontece com uma luta entre cameras digitais e seus flashs sugadores de bateria (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 11h10.

São Paulo - Entre suas lutas, Anderson Silva também arruma tempo para brincar. A Duracell criou um filme em stop-motion, mostrando o embate entre seu produto contra uma pilha comum, em que o lutador de UFC brinca e faz as vozes de todos os personagens.

A Batalha do Século – Duracell x Pilha Comum acontece com uma luta entre cameras digitais e seus flashs sugadores de bateria. Quem vence, você já deve saber.

Com intenção de funcionar como branded content, o vídeo é longo, e expõe a desesperada necessidade do cliente de mostrar seu produto o tempo todo, de maneira forçada, e com discurso auto-elogioso que quase transforma a iniciativa em mero comercial.

Nenhuma surpresa, já que esse é o modus operandi da Procter & Gamble praticamente em todas as suas áreas de atuação. É só ver, por exemplo, as insossas campanhas de Gilette, que desperdiçam cachês milionários de esportistas famosos com falta de ousadia e criatividade.

Nesse caso de Duracell, pelo menos, o filme é beneficiado pelo carisma e apelo dos protagonistas, incluindo participação de Ronaldo no final.

A criação é 9ine, com produção da Hungry Man.

https://youtube.com/watch?v=e-gQLUpSatE

Acompanhe tudo sobre:Anderson SilvaAtletasCelebridadesestrategias-de-marketingFutebolRonaldoVídeos de marketing

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025