EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 16 de junho de 2010 às 14h21.
Nova York - O marfinense Didier Drogba e o francês Zinedine Zidane, embaixadores da boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), estrelaram hoje um anúncio de TV contra a pobreza.
Sob o lema "Não há espectadores, somos todos jogadores", os dois astros do futebol estrearam hoje esse anúncio no qual pedem que todo o mundo enfrente o desafio e se junte à equipe que vencerá a pobreza.
"Não pode haver espectadores na luta contra a pobreza", afirmou Drogba, atacante do Chelsea e capitão da Costa do Marfim, que está no grupo G - mesmo do Brasil - na Copa da África do Sul.
O anúncio, que será exibido em vários idiomas durante a Copa, tem como objetivo respaldar os esforços para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em 2015.
"A Copa do Mundo une pessoas de todo o mundo para torcer por suas seleções. Precisamos dessa mesma paixão para acabar com a pobreza e a fome", afirmou Zidane, ex-capitão da seleção francesa.
Para Zidane, "agora é o momento de fazer a diferença, já que faltam poucos anos para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio".