Marketing

Dono do biscoito Globo está "chateado" com crítica de jornal

No último domingo, o jornal americano New York Times publicou uma reportagem na qual faz críticas pesadas à culinária da cidade do Rio de Janeiro


	Biscoitos Globo: "coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada", escreveu jornalista do NYT
 (Alexandre Rebelo/Arquivo Pessoal)

Biscoitos Globo: "coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada", escreveu jornalista do NYT (Alexandre Rebelo/Arquivo Pessoal)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 16h27.

A dura crítica do repórter americano David Segal a um dos símbolos cariocas, o famoso biscoito Globo, gerou reações de todo o canto do Brasil e um desabafo de um dos sócios que fabricam o biscoito.

Milton Ponce, de 80 anos, recebeu o jornalista em sua fábrica e agora está chateado com a crítica, de acordo com o filho do empresário, Marcelo Ponce.

No último domingo (14), o jornal americano New York Times publicou uma reportagem na qual faz críticas pesadas à culinária da cidade do Rio de Janeiro.

A polêmica, porém, ficou por conta de sua opinião ao biscoito de polvilho que é marca registrada das praias cariocas, se tornando, inclusive, patrimônio cultural da cidade, junto com o também famoso mate gelado.

Apesar do sucesso, o jornalista não se deixou impressionar e fez críticas pesadas à iguaria. No texto, ele chegou a dizer que é um alimento "sem gosto" e que não passava de "ar transformado em biscoito, em forma de anel".

"Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada."

Isso bastou para enfurecer internautas brasileiros de todas partes do País. Nas redes sociais, não faltaram reações à opinião do repórter do NYT:

Para fazer a reportagem, o jornalista frequentou pontos famosos da culinária carioca, conversou com comerciantes da cidade e visitou a fábrica do biscoito Globo. Ao portal G1, Marcelo diz que o pai, Milton Pontes, ficou mais chateado pela crítica generalizada à culinária carioca.

"[Meu pai] recebeu o jornalista aqui na fábrica e está chateado. Não por terem falado mal do biscoito. Disseram que é insosso, sem sal e sem gosto, e isso é uma questão de gosto. Ele está chateado porque falaram mal da culinária carioca como um todo."

Por outro lado, Marcelo disse que seu pai ficou contente com o carinho dos brasileiros. "Está muito feliz com a repercussão positiva na internet, nas redes sociais, com todos nos defendendo."

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMarcasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Marketing

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?