Marketing

Dolce & Gabbana exibe 1ª coleção voltada para muçulmanas

A coleção, segundo explica estilista, se chama "Abaya", nome das túnicas escuras que algumas mulheres muçulmanas usam


	Hijab: "Abaya Collection" consiste em conjuntos de véu e túnica que contam com pedras, bordados, encaixes e impressos geométricos
 (Dolce&Gabbana / Divulgação)

Hijab: "Abaya Collection" consiste em conjuntos de véu e túnica que contam com pedras, bordados, encaixes e impressos geométricos (Dolce&Gabbana / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 13h02.

Roma - A marca italiana Dolce & Gabbana (D&G) apresentou uma coleção dirigida às mulheres muçulmanas, formada por véus e por longos e vaporosos vestidos em tons neutros, com impressos geométricos e floridos.

Os meios de comunicação italianos divulgaram nesta quarta-feira duas fotografias que o estilista Stefano Gabana publicou em seu perfil do Instagram, que mostram duas modelos usando hijab (véu) e com longas túnicas até os pés.

A coleção, segundo explica o estilista, se chama "Abaya", nome das túnicas escuras que algumas mulheres muçulmanas usam.

A casa de moda apresentou a coleção na edição árabe da revista "Style.com", que publicou uma galeria com 20 fotografias sobre a nova aposta da D&G.

"Abaya Collection" consiste em conjuntos de véu e túnica que contam com pedras, bordados, encaixes e impressos geométricos e com motivos vegetais.

As peças transitam entre tonalidades neutras como o preto e o bege e fazem conjunto, além disso, com acessórios como vistosos óculos de sol, decorados com flores.

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Acompanhe tudo sobre:Dolce & GabbanaEmpresasEmpresas italianasEuropaItáliaMuçulmanosPaíses ricosPiigs

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025