Marketing

Dizer não ao voto vai te deixar mudo, diz campanha

Na Índia, o voto é facultativo, assim como nos Estados Unidos

Campanha indiana pelo voto: personagem reclama de buracos na rua, da violência, do preço dos alimentos, dos terroristas, da falta de dinheiro, etc. (Reprodução/YouTube)

Campanha indiana pelo voto: personagem reclama de buracos na rua, da violência, do preço dos alimentos, dos terroristas, da falta de dinheiro, etc. (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 09h43.

São Paulo - Na Índia, como nos Estados Unidos, o voto é facultativo. Diferentemente do que ocorre no Brasil, os cidadãos não são obrigados a votar. Mas, os que não votam, perdem sua voz. Pelo menos é o que defende a campanha abaixo.

Criada pela Handloom Picture Company, o filme traz o ator Sumeet Thakur interpretando um mudo. Ou quase isso. Em aproximadamente três minutos de vídeo, o personagem reclama de buracos na rua, da violência, do preço dos alimentos, dos terroristas, da falta de dinheiro, etc.

No desfecho do vídeo, ele diz, por meio da linguagem de sinais, que não é mudo, mas que optou por não votar, perdendo assim a sua "voz".

Lançado em janeiro, o vídeo foi publicado no Ads of The World nesta segunda-feira (14). A criação e direção é de Ram Subramanian.

//www.youtube.com/embed/-pEIYWiiQtk?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesÍndiaVídeos de marketing

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido