Shopping em São Paulo: Incremento no fluxo de consumidores no Dia dos Pais é uma boa oportunidade para os comerciantes fidelizarem novos clientes (Germano Luders/EXAME)
Da Redação
Publicado em 8 de agosto de 2012 às 15h45.
Rio de Janeiro - As vendas para o Dia dos Pais devem crescer entre 4% e 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A projeção é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP).
Para a instituição, a expectativa é positiva e será motivada pelos bons resultados de emprego e renda que têm sido elevados ao longo do ano, as recentes quedas de juros e aos incentivos fiscais concedidos pelo governo.
Ainda que não tenha um peso relevante no faturamento do varejo, perdendo para Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças, o incremento no fluxo de consumidores no Dia dos Pais é uma boa oportunidade para os comerciantes fidelizarem novos clientes e alavancarem as vendas.
Segundo a Fecomércio, o período também é positivo para reduzir o estoque de inverno. Para tanto, a entidade aconselha adoção de opções facilitadas de pagamento via cartão de crédito, principalmente sem juros, ações de publicidade e promoções com descontos de até 50%.