Marketing

Designed to Move - Quanto custa e o que causa a inatividade

Inatividade física infantil é o tema da campanha, que revela uma estimativa de que número de mortes pelo cigarro já seja menor do que pelo sedentarismo

Crianças praticando esporte: pela primeira vez é esperado que as crianças de hoje vivam em média 5 anos a menos do que nós e a principal causa é sedentarismo (Divulgação)

Crianças praticando esporte: pela primeira vez é esperado que as crianças de hoje vivam em média 5 anos a menos do que nós e a principal causa é sedentarismo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 09h29.

São Paulo - A humanidade evolui a passos cada vez mais largos e rápidos. Avanços na medicina, invenções tecnológicas, descobertas e mais descobertas sobre o corpo humano. Nosso próprio corpo ainda tem mistérios a serem revelados. Mas inevitavelmente. Até hoje.

Acontece que, pela primeira vez, é esperado que as crianças de hoje vivam em média 5 anos a menos do que nós. E a principal causa é sedentarismo.

Trata-se de uma questão mais ampla do que ser magro ou gordo. A simples ideia de colocar o corpo em movimento, deixar o suor escorrer pela testa, é tida cada vez mais como incômoda, desnecessária e não-natural. Inclusive entre crianças de até 10 anos. E é desse ponto que parte a campanha Designed to Move.

No site, você pode ver dados que ilustram impactos sociais e econômicos da crescente inatividade física. Para se ter uma ideia, a estimativa é de que hoje em dia, o número de mortes pelo cigarro já seja menor do que pelo sedentarismo.

O site traz informações importantes e dados alarmantes. De forma totalmente imparcial, convida todos nós a tomar alguma atitude. E quem teve essa excelente ideia e fez questão de não assinar nem o site e nem o vídeo? A Nike.

https://youtube.com/watch?v=JGskDRV4t0g

Acompanhe tudo sobre:Criançasestrategias-de-marketingSaúdeVídeos de marketing

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025