Marketing

Desafio de Messi no Japão gera mídia espontânea para Adidas

O atleta tinha que jogar a bola por cima de uma barreira de dezoito metros e depois dominá-la do outro lado, sem deixá-la cair

Messi cumpre desafio no Japão: um dos vídeos no YouTube já possui quase 10 milhões de visualizações (Reprodução/YouTube/Messi TheBoss)

Messi cumpre desafio no Japão: um dos vídeos no YouTube já possui quase 10 milhões de visualizações (Reprodução/YouTube/Messi TheBoss)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 15h41.

São Paulo - Um programa chamado "Honoo No Taiiku Kai", do canal TBS no Japão, é especialista em colocar grandes atletas e celebridades em desafios malucos.

Além da gigantesca audiência televisiva, posteriormente os vídeos vão parar nas redes sociais e, seja pelo humor ou ineditismo, acabam se proliferando rapidamente pela web.

O mais recente destes desafios foi realizado com o craque argentino Messi, eleito quatro vezes o melhor jogador de futebol do mundo.

O objetivo? O atleta tinha que jogar a bola por cima de uma barreira de dezoito metros e depois dominá-la do outro lado, sem deixá-la cair.

Não bastasse uma, o argentino conseguiu realizar o feito duas vezes, para espanto dos apresentadores japoneses e de todo o mundo.

A proeza foi replicada em todo o planeta, principalmente nos diários esportivos.

Para se ter uma ideia do buzz gerado, um dos vídeos no YouTube já possui quase 10 milhões de visualizações.

Quem está rindo à toa é a marca Adidas, que apareceu o tempo todo no filme, desde a bola até o uniforme completo do astro argentino.

Embora a marca não tenha falado nada sobre um possível product placement, a mídia espontânea gerada certamente foi astronômica, principalmente se convertida em valores.

Veja o vídeo:

//www.youtube.com/embed/cedNyPE_K-s

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAtletasEsportesFutebolEmpresas alemãsAdidasLionel MessiAdnewsProduct placement

Mais de Marketing

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Posta no Instagram, nunca tira férias e não existe: conheça a aposta da melhor cia. aérea do mundo

'Os chatbots tradicionais estão caindo em desuso', diz diretor de marketing da Nvidia

Inteligência artificial x inteligência emocional: quem lidera o futuro do trabalho?