Marketing

Dentsu lança área de esporte e entretenimento

Estratégia visa dar suporte a eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2010 às 18h24.

São Paulo - A Dentsu Latin America dá início a sua nova divisão de negócios no Brasil: a Dentsu Esportes e Entretenimento. O objetivo é oferecer às marcas uma plataforma multidisciplinar de serviços de comunicação, visando os dois grandes eventos esportivos que acontecerão no País - a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A matriz da Dentsu é a atual detentora dos direitos de comercialização das cotas de patrocínio da Copa do Mundo da Fifa e dos Jogos Olímpicos do COI.

Para essa nova fase de expansão, o presidente da Dentsu no Brasil, que lidera também toda a região da América Latina, Akira Suzuki, anunciou a contratação de Marcio Leone, ex-diretor geral de atendimento da DPZ, para assumir a vice-presidência de atendimento e novos negócios, e Paulo Leal, para o cargo de vice-presidente de mídia, conteúdo e entretenimento.

"Enxergamos no Brasil um imenso potencial para esportes, música, espetáculos e eventos proprietários. Por isso, acreditamos que a expertise desses profissionais irá nos ajudar a trazer novos negócios e a implantar e desenvolver esse modelo aqui", afirma Akira Suzuki, ceo da Dentsu America Latina.

Hoje, o escritório brasileiro da Dentsu atende Toyota, Sony, Ajinomoto, Electrolux, Abbott, Embraer e Hisamitsu. Alguns deles, apoiam ou até realizam grandes eventos fora daqui e já manifestaram interesse em novas oportunidades no Brasil.

Para iniciar a divisão de Esportes e Entretenimento, além dos dois vice-presidentes, estão sendo contratados oito profissionais exclusivos que atuarão próximos à criação, nesse novo modelo de negócio.
 
Marcio Leone já havia atuado anteriormente na DPZ e aceitou o convite para retornar em 2007 com a missão de conduzir a reformulação da área de atendimento da agência. Antes disso, ele foi diretor comercial e de marketing da Cemusa, onde atuou no fortalecimento do setor de mídia exterior. Em quase 25 anos de carreira, o executivo acumulou ainda passagens pela W/Brasil, Duda Propaganda, Loducca e Salles nas quais realizou importantes trabalhos, como o lançamento das linhas aéreas GOL e Azul, entre outras campanhas para Itaú, Unibanco, Ambev, Grupo Campari, Vivo e Brasil Telecom.

Já Paulo Leal, cujo perfil é multidisciplinar, possui experiências diversas em comunicação, atuando em agências como a AlmapBBDO, onde foi diretor geral de mídia; em veículos como a ESPN, onde participou de três Copas do Mundo e duas Olimpíadas, e a MTV, em que contribuiu para o lançamento no Brasil; e ainda em grandes shows e eventos, como diretor das empresas Dream Factory, T4F - Time For Fun e Mondo Entretenimento. Em seu currículo, estão grandes atrações internacionais e espetáculos da Broadway no Brasil, como "O Médico e o Monstro".

Além disso, a Dentsu está anunciando a promoção do até então diretor financeiro e administrativo Giuliano Loureiro. Há quase três anos na agência, Loureiro é agora diretor financeiro sênior/operações, responsável pelo relacionamento com parceiros, agências coligadas, processos internos de entrega e desenvolvimento de novos negócios.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesestrategias-de-marketingFutebolOlimpíadasPublicidade

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025