Marketing

Coronavoucher: cliente do setor de beleza tem bônus de até 50% em serviços

Por meio da campanha Apoie um Salão, consumidores compram serviços de beleza para o período pós-quarentena e profissionais são pagos imediatamente

Drying hair in hair salon (Stevica Mrdja / EyeEm/Getty Images)

Drying hair in hair salon (Stevica Mrdja / EyeEm/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2020 às 08h00.

Última atualização em 25 de abril de 2020 às 08h00.

Profissional de beleza: categoria sofreu forte impacto da pandemia da covid-19 (Stevica Mrdja / EyeEm/Getty Images)

Com a pandemia da covid-19, muitos setores da economia sofreram perdas pela suspensão de seus serviços. Sem a possibilidade de trabalho à distância, alguns negócios têm sentido forte impacto na quarentena – entre eles, os salões de beleza.

Para mitigar os efeitos da crise, a empresa de tecnologia voltada para o mercado de beleza Avec lançou a campanha Apoie um Salão. A iniciativa dá aos clientes a possibilidade de adquirir um voucher de, no mínimo, R$ 29,90 (o valor pode ser definido pelo comprador), e ganhar até 50% do valor em bônus extra.

Os serviços poderão ser realizados após a quarentena, mas o valor é destinado imediatamente ao salão de beleza escolhido. As compras podem ser feitas pelo site da campanha.

A ação é uma parceria da Avec com grandes marcas do setor, como L’Oréal, Wella, Gama Professional, Vult e Cadiveu. Também participam o Sebrae, a Associação Brasileira de Salões de Beleza e o Probeleza – sindicato nacional da categoria.

Segundo o Avec, toda a sua margem de lucro será revertida para ajudar o setor de beleza. A base de salões participantes pode ser ampliada: caso um cliente queria ser atendido em um salão ainda não participante da iniciativa, é possível comunicar a Avec por meio do site da campanha.

Levantamentos feitos pela empresa indicam uma queda de quase 60% no faturamento médio dos salões na semana que marcou a chegada do coronavírus no Brasil em relação à mesma semana em 2019. O comparativo entre os períodos também mostra queda de quase 50% no número médio de agendamentos em salões.

Acompanhe tudo sobre:BelezaTodos contra o coronavírus

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025