ONG disponibilizou suportes de copo de café que traziam uma mensagem quando a temperatura da bebida estivesse alta (Reprodução/Vimeo)
Da Redação
Publicado em 24 de setembro de 2015 às 21h30.
São Paulo - Quase 47 milhões de pessoas sofrem de Alzheimer. Uma vez com a doença, as vítimas precisam lidar todos os dias com a confusão e a perda de memória.
Mesmo sabendo das graves consequências que estes sintomas trazem, somente quem está no papel do doente pode realmente descrever o que passa todos os dias.
Mesmo que por um momento, a ONG "Don't Forget Me" conseguiu reproduzir uma situação corriqueira de quem tem Alzheimer a outras pessoas.
Em um café nos Estados Unidos, a ONG disponibilizou suportes de copo que traziam uma mensagem quando a temperatura da bebida estivesse alta.
Assim, sempre que um cliente comprasse um café quente, o suporte revelava um texto sobre a doença. Mas, quando o copo esfriava, a mensagem sumia, assim como as memórias daqueles que padecem com a doença.
Assinada pela Miami AdSchool de São Francisco, a campanha tinha o objetivo de aumentar a consciência para a doença de Alzheimer nos Estados Unidos deixando as pessoas experimentarem os seus sintomas mais comuns.