Marketing

Copa do Mundo impulsiona vendas da Adidas

Estima-se que o grupo alemão tenha vendido 1,5 bilhão de dólares em camisas e bolas de futebol

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h54.

A Adidas, patrocinadora oficial da França na Copa do Mundo 2006, pode não ter sido a marca da seleção vencedora, mas tem motivos para comemorar. Com a exposição de suas três listas nos jogos da Alemanha, a companhia ultrapassou as previsões de faturamento para o primeiro semestre do ano.

De acordo com o jornal britânico Financial Times, a empresa acredita que as vendas relacionadas à Copa do Mundo alcancem 1,5 bilhão de dólares, com a comercialização de 3 milhões de camisas e 15 milhões de bolas de futebol. As vendas devem crescer menos no segundo semestre, mas os efeitos da Copa ainda poderão ser sentidos.

Transição

Os resultados evidenciam-se num momento de transição para a Adidas, que em janeiro comprou a americana Reebok. Com a aquisição, o grupo alemão elevou suas vendas em 49% na primeira metade do ano, totalizando 4,89 bilhões de euros. Sem considerar os resultados da Reebok, o crescimento de vendas da Adidas nos seis primeiros meses foi de apenas 19%, somando 3,8 bilhões de euros.

O lucro bruto da companhia subiu 42% no primeiro semestre, para 2,19 bilhões de euros. Excluindo-se os ganhos gerados pela Reebok, no entanto, o resultado é mais modesto - 1,823 bilhões de euros, com crescimento de 18%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

NFL planeja crescimento no Brasil: executivo global revela próximos passos à EXAME

Sem o X, marcas buscam recuperar engajamento em redes alternativas

Bauducco dá início à temporada de Natal 2024 com Mariah Carey, panetone de pistache e mais

Rock in Rio 2024: Neosaldina leva dez 'Neusas' para experiência VIP no festival