Marketing

Copa das Confederações vende 74 mil ingressos em 24 horas

A organização do evento fez uma pré-venda dos setores mais caros para clientes preferenciais


	Logo da Copa das Confederações: no total, 830 mil que serão colocadas à venda para as 16 partidas
 (Divulgação)

Logo da Copa das Confederações: no total, 830 mil que serão colocadas à venda para as 16 partidas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 13h01.

Rio de Janeiro - A organização da Copa das Confederações de 2013 vendeu 74 mil ingressos para o torneio nas primeiras 24 horas de oferta dos setores mais caros para clientes preferenciais, informou a Fifa nesta quinta-feira.

As entradas vendidas equivalem a cerca de 9% do total de 830 mil que serão colocadas à venda para as 16 partidas, com preços que vão de R$ 28,50 a R$ 418.

"Trata-se de um recorde na história do Festival dos Campeões", diz um comunicado da Fifa.

Parte dos ingressos mais caros foi posta à venda ontem pela internet exclusivamente para clientes de uma das empresas patrocinadoras do torneio.

Apesar de os grupos da Copa das Confederações não terem sido sorteados e ainda não se saber a programação definitiva, os compradores já mostraram suas preferências.

A maior procura foi para a partida de abertura, que será disputada em Brasília, em 15 de junho, e para a final, prevista para o dia 30 de junho no Maracanã, no Rio de Janeiro. Devido à imensa demanda, a Fifa decidiu não ceder mais entradas para clientes preferenciais para esses dois jogos.

A abertura oficial das bilheterias, pelo menos as virtuais, está prevista para 3 de dezembro, dois dias depois do sorteio na cidade de São Paulo em que serão definidos os grupos da competição.

No comunicado, a Fifa admitiu que a empresa Match Services, responsável pelas vendas na internet, enfrentou problemas técnicos no primeiro dia de operações como consequência da elevada procura, e explicou que, apesar de a empresa tentar aperfeiçoar o sistema, alguns clientes terão que se inscrever em uma lista de espera antes de poder comprar.

A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013 em seis cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador), e é o principal evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.

Além do Brasil, a competição terá a participação da campeã mundial Espanha e dos campeões continentais Uruguai (América do Sul), México (Américas Central e do Norte), Japão (Ásia) e Taiti (Oceania). Vice-campeã europeia, a Itália também estará presente devido à vaga aberta pelos espanhóis, que conquistaram o título da Eurocopa. Já o representante da África será definido em janeiro, na Copa Africana de Nações. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolLançamentos

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?