Marketing

"Contágio" lidera as bilheterias americanas

Filme arrecadou 23,1 milhões de dólares, destronando "The Help"

O diretor Steven Soderbergh, Marion Cotillard, Matt Damon, Jennifer Ehle, Elliott Gould, Chin Han e Sanaa Lathan na estréia do filme (Getty Images)

O diretor Steven Soderbergh, Marion Cotillard, Matt Damon, Jennifer Ehle, Elliott Gould, Chin Han e Sanaa Lathan na estréia do filme (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2011 às 18h03.

Estados Unidos - O novo filme de suspense de Steven Soderbergh, "Contágio", liderou as bilheterias dos Estados Unidos e Canadá em sua estreia, segundo cifras provisórias divulgadas pela companhia Exhibitor Relations.

O filme, que conta com Marion Cotillard, Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e Jude Law no elenco, arrecadou 23,1 milhões de dólares, destronando "The Help", um drama que evoca a vida das empregadas domésticas afro-americanas, que esta semana somou 8,6 milhões de dólares (137 milhões no total em cinco semanas).

"Warrior", com Nick Nolte no papel de um boxeador alcóolatra, ficou em terceiro, com 5,6 milhões de dólares.

"The Debt", um filme de espionagem que relata missão de agentes do serviço de inteligência israelense Mosad, caiu para quarto lugar, com 4,9 milhões de dólares (21,9 milhões no total).

"Colombiana", de Olivier Megaton, recuperou um lugar e ficou em quinto, 4 milhões de dólares (29,7 milhões de dólares no total).

Em sexto, ficou "O planeta dos macacos - a origem", arrecadou 3,8 milhões de dólares (167,8 milhões desde sua estreia, há seis semanas).

Em seguida vem, "Shark Night 3D", ficou com 3,5 milhões de dólares (14,7 milhões no total).

"Apollo 18", em oitavo, ganhou 2,9 milhões.

Por fim, a comédia "Our idiot brother", levou 2,7 milhões de dólares, seguido "Pequenos espiões 4", com 2,5 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)LucroPaíses ricos

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025