Marketing

Consumidores preferem usar smartphones a interagir com vendedores

Estudo mostra que utilização dos aparelhos encoraja clientes a explorarem canais de varejo alternativos

Estudo mostrou que 71% dos entrevistados são a favor de usar smartphone para encontrar uma loja com o produto desejado (AFP/Alejandro Pagni)

Estudo mostrou que 71% dos entrevistados são a favor de usar smartphone para encontrar uma loja com o produto desejado (AFP/Alejandro Pagni)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2011 às 16h18.

Rio de Janeiro - Cerca de 73%  dos usuários de smartphones afirmam preferir utilizar o aparelho ao invés de interagir com vendedores na lojas, segundo uma pesquisa da Accenture.

O estudo também mostra que 71% dos entrevistados são a favor de usar o aparelho para encontrar uma loja com o produto desejado disponível. Esses resultados indicam que o crescimento do número de smartphones encorajaram os consumidores a explorarem canais de varejo alternativos.

O levantamento foi realizado em 10 países (Estados Unidos, França, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, Japão, China e Índia) e mostra que os cupons online de desconto podem ser uma parte importante da experiência de compra. Os aplicativos oferecidos por grandes varejistas são conhecidos por 69% dos usuários e 48% já baixaram pelo menos um dispositivo. Quase todos os entrevistados (90%) classificaram as ferramentas como “úteis” ou “muito úteis”.

O mercado se mostra promissor para quem pretende investir. Aproximadamente 48% dos usuários de celulares convencionais planejam adquirir smartphones no próximo ano. Já um total de 73% dos participantes da pesquisa afirmam que desejam receber avisos de descontos no aparelho e 79% pretendem baixar os cupons. Em contrapartida, apenas 48% dos entrevistados afirmaram ter adquirido um cupom de desconto. Para 54% dos consultados, perder a privacidade é a maior preocupação ao adquirir um smartphone, seguida pela diminuição do contato com o vendedor da loja (59%), enquanto 30% têm receio de que os preços sofram aumento. 

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Marketing

Empresa de relógios vintage usa estratégia de cross marketing para engajar clientes

Black Friday: como aproveitar os descontos sem cair em golpes

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?