Marketing

Consumidores poderão criar o próprio anúncio da Nike

Google e Nike acabam de se unir à Wieden + Kennedy, Mindshare e Grow em projeto para usar o máximo da criatividade e da tecnologia em eventos esportivos ao vivo

Vídeo da Nike: mais de dois milhões de fãs de 200 países diferentes se envolveram com a experiência “Phenomenal Shot” (Reprodução/YouTube)

Vídeo da Nike: mais de dois milhões de fãs de 200 países diferentes se envolveram com a experiência “Phenomenal Shot” (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 10h57.

São Paulo - Se geralmente marcas como Google e Nike são consideradas por muitos como vanguardistas de suas categorias, pelo menos numa série de quesitos, evidentemente não poderiam ignorar um comportamento tão ascendente quanto poderoso: a segunda tela.

Para criar uma comunicação mais interativa e colocar o consumidor “dentro do jogo”, as duas empresas acabam de se unir à Wieden + Kennedy, Mindshare e Grow em um projeto para usar o máximo da criatividade e da tecnologia em eventos esportivos ao vivo.

O projeto “Phenomenal Shot” é uma experiência imersiva em 3D que permite que os fãs do mundo todo possam participar, remixar e compartilhar os melhores momentos das partidas/ competições alguns segundos depois que eles acontecem ao vivo na TV. Simplificando a ferramenta, é como se o consumidor ganhasse a possibilidade de criar o seu o próprio anúncio e compartilhar suas criações no Google+, Facebook e Twitter.

De acordo com o Google, ao longo das últimas semanas, nove anúncios neste novo formato foram feitos e os primeiros resultados mostram que eles estão tendo um enorme sucesso com os fãs: mais de dois milhões de fãs de 200 países diferentes se envolveram com a experiência “Phenomenal Shot”, com a criação de mais de 500 mil versões diferentes de eventos que foram compartilhadas com seus amigos.

Confira a ferramenta clicando aqui.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNikePublicidadeTecnologia da informação

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed