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Consumidores irão decidir desfecho de comercial da Coca-Cola

Anúncio da marca para o Super Bowl foi divulgado anteriormente, para que os próprios consumidores decidam o final

Cena do comercial da Coca-Cola para o Super Bowl, criado pela Wieden & Kennedy de Portland (Reprodução)

Cena do comercial da Coca-Cola para o Super Bowl, criado pela Wieden & Kennedy de Portland (Reprodução)

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Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 10h07.

São Paulo - A Wieden & Kennedy de Portland criou um anúncio da Coca-Cola para o Super Bowl, que acontece em fevereiro, e divulgou o filme ontem, 22 de janeiro. Não, não há nada de errado nisso, a intenção da marca é justamente essa: divulgar o comercial antes da hora. O motivo? A empresa quer que os consumidores decidam seu desfecho.

O teaser, intitulado "Mirage" (Miragem), possui 60 segundos e mostra três personagens correndo no deserto em busca de uma Coca-Cola. Bandidos - que lembram os personagens de Mad Max - caubóis e showgirls correm numa busca desenfreada até a um objeto que parece ser uma garrafa gigante da bebida.

Quando se aproximam, percebem que se trata de uma placa avisando que a Coca-Cola está a 50 milhas dali. O vídeo é encerrado dando a chance de o telespectador dizer qual será o seu desfecho. A escolha do público irá ao ar durante o Super Bowl.

No site da ação é possível acessar um menu com os perfis detalhados de cada um dos grupos que está correndo atrás da Coca-Cola. É no site que o internauta pode escolher quais "equipes" sabotar. Para cada uma das escolhas há um vídeo mostrando a sabotagem.

Em 2012, a marca conseguiu engajar mais de 9 milhões de pessoas com outro anúncio interativo. Porém, o comercial do ano passado só tinha duas versões, uma para cada time da final e apenas a do campeão iria ao ar.

O que chamou a atenção na época foi a interação dos protagonistas do filme: os ursos da Coca-Cola. Antes do comercial do time vencedor ir ao ar, eles trocaram mensagens no Facebook e Twitter com os consumidores.

Na época, a empresa investiu 3,5 milhões de dólares por cada 30 segundos no intervalo do jogo e estimou que 60% dos 111 milhões de espectadores estariam usando uma segunda tela durante o campeonato. A ideia para criar uma ação que integrou TV e internet e colocou seus mascotes para interagir em tempo real partiu daí.

As duas ações foram criadas pela agência Wieden & Kennedy de Portland.

Veja o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=6uFQAqwbwSg

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