Marketing

Confira quais são os fast foods mais populares entre internautas brasileiros

McDonald's é a rede mais visitada na web. Estudo analisou também as seguintes marcas: Bob’s, Bonaparte, Burger King, Giraffas, Habib’s, Pizza Hut, Spoleto e Subway

Sobre o volume de check-ins por marcas, dividido por regiões, o McDonald’s lidera o número de registros no Foursquare do Norte ao Sul do país (Getty Images)

Sobre o volume de check-ins por marcas, dividido por regiões, o McDonald’s lidera o número de registros no Foursquare do Norte ao Sul do país (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 16h43.

São Paulo - O McDonald’s é a rede alimentícia mais visitada pelos internautas brasileiros. A informação faz parte de um estudo da E.life sobre as marcas e lojas de fast food mais frequentadas pelos internautas no Brasil.

As marcas analisadas pela E.life foram: Bob’s, Bonaparte, Burger King, Giraffas, Habib’s, McDonald’s, Pizza Hut, Spoleto e Subway. Veja a classificação das que tiveram maior volume de check-ins e mais comentários:

1 McDonald’s (com 36,5% do total de registros)
2 Subway (com 21,4%)
3 Burger King (com 11,3%)
4 Spoleto
5 Pizza Hut
6 Habib's
7 Bob's
8 Giraffas
9 Bonaparte

Veja a lista das mais comentadas:

  McDonald's
2 Subway
3 Burger King
4 Pizza Hut
5 Habib’s
6 Spoleto
7 Bob's
8 Giraffas
9 Bonaparte


Ainda que o McDonald’s concentre mais check-ins e comentários, ao medir o número de registros por localidades o Burger King aparece como a rede mais popular entre os usuários. “O Foursquare mostrou-se uma plataforma rica em dados, que pode auxiliar em pesquisas sobre pontos-de-venda e prestação de serviços”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.


Os check-ins por região

O estudo da E.life também analisou a quantidade de check-ins por região e revelou que o Sudeste do Brasil concentra mais da metade (54%) dos registros feitos pelos usuários do Foursquare em lojas de fast food no país, representando a área onde a frequência aos estabelecimentos é maior. Com relação aos comentários feitos na rede, a região Sudeste prevalece como a mais influente, indicando que o público ali concentrado costuma emitir suas opiniões mais vezes. O Nordeste também se mostra ativo em depoimentos sobre os locais visitados pelos internautas.

Sobre o volume de check-ins por marcas, dividido por regiões, o McDonald’s lidera o número de registros no Foursquare do Norte ao Sul do país. Em segundo lugar, também em todas as regiões, aparece a rede Subway. O terceiro do ranking varia conforme a região: Burger King (no Nordeste, Sul e Sudeste), Bob’s (no Norte) e Giraffas (no Centro-Oeste).

O levantamento apontou ainda as dez franquias no Brasil com maior número de check-ins no Foursquare. São elas:

 
1 McDonald’s da Avenida Henrique Schaumann (São Paulo)
2 Burger King da Avenida Hélio Pelegrino (São Paulo)
3 McDonald’s da Rua São Manoel (Porto Alegre)
4 McDonald’s da Avenida Getúlio Vargas (Belo Horizonte)
5 Pizza Hut da Avenida dos Bandeirantes (São Paulo)
6 McDonald’s da Avenida Djalma Batista (Manaus)
7 McDonald’s da Avenida Nossa Senhora Aparecida (Curitiba)
8 Spoleto da Alameda Santos (São Paulo)
9 McDonald’s da EQS (Brasília)
10 McDonald’s da Avenida Prudente de Morais (Natal)

Sobre a pesquisa

O levantamento foi realizado com base nos check-ins e comentários feitos pelos usuários do Foursquare – plataforma que permite ao internauta registrar o lugar onde se encontra e procurar por amigos que estejam nas proximidades – no período de 01 de janeiro a 10 de outubro de 2011 em estabelecimentos de 27 capitais brasileiras. Ao todo, foram analisados 5.681 depoimentos do público e 270.395 check-ins nos 1.845 lugares cadastrados na rede, o que resulta em uma média de 146 check-ins para cada localidade.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComércioEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasInternetMcDonald'sRestaurantes

Mais de Marketing

Honda compra direito da música "Respect", com Aretha Franklin, para nova campanha

Por que fazer marketing no Brasil nunca foi tão difícil (e tão técnico)

O fim da comunicação neutra

8 insights que mostram por que a economia prateada vai transformar o Brasil (e as marcas)