Campanha do Ford Ka+: ela foi toda produzida no Deserto do Atacama (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 3 de março de 2015 às 11h56.
São Paulo - A produção do filme "O Trem da Vida", campanha do Novo Ka+, versão sedan do veículo compacto da Ford que acaba de estrear repleto de recursos cinematográficos e com forte abordagem emocional, revela números das gravações feitas no Deserto do Atacama, no Chile.
Para chegar aos comerciais com duração de 5, 15 e 30 segundos, foram realizadas mais de 12 horas de filmagem.
O mote da campanha é estimular o consumidor a refletir sobre o quanto tem observado as oportunidades da vida e tem se dedicado a agarrá-las, sem "deixar o trem passar".
Como a campanha foi toda produzida no Deserto do Atacama, foram necessários mais de 10 toneladas de equipamentos para atender à equipe de 90 pessoas no total.
Além disso, a peça apresenta recursos e diferenciais altamente tecnológicos em imagem, produção e edição.
Enfrentando temperaturas que variaram de 0º C pela manhã até 40ºC no meio do dia, a equipe de filmagem chegou a uma altura de 4.800 metros para registrar alguns momentos, embalados pela trilha "You Better Run", de C. J. Johnson.
O conceito da campanha segue a proposta do Novo Ka. Seja nas versões hatch ou sedan, o compacto da Ford está direcionado a ser o veículo de quem está aproveitando as chances da vida e criando sua história com capítulos marcantes.
O Novo Ka+ é o foco do primeiro filme da campanha, como o locomotor dessas etapas, reforçando que o modelo da Ford está presente na vida das pessoas que perseguem seus sonhos.
A campanha, criada pela Blue Hive e produzida pela Stink, conta também com peças para a internet, spots de rádio, mídias sociais e peças especiais como o making of e um clipe musical da trilha.
Veja o filme:
https://youtube.com/watch?v=b2uuU1VdCDU
Confira o making of: