Marketing

Conar suspende campanha da Gol Transportes Aéreos

Conselho pediu a sustação de três representações e alterações em 5 campanhas

Foram suspensas pelo Conar as campanhas da Gol "Feirão de Passagens Gol" e "Super Feirão Gol" (.)

Foram suspensas pelo Conar as campanhas da Gol "Feirão de Passagens Gol" e "Super Feirão Gol" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2010 às 17h43.

São Paulo - O Conselho de Ética do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) se reuniu na última quinta-feira (18), em sessão ordinária para julgar dez representações publicitárias que estavam em processos. O Conar decidiu a sustação das campanhas "Gol Transportes Aéreos - Feirão de Passagens Gol" e "Super Feirão Gol", "Tim Infinity Pós – Compare os planos de cada operadora" e "McDonald's - Naruto".

A agência DPZ entrou com uma denúncia de plágio contra a Gol por ações de merchandising criadas pela AlmapBBDO, alegando cópia das ações produzidas pela DPZ para a Azul Linhas Aeras. O Conselho concordou com a denúncia e pediu sustação da campanha, que não está mais no ar, de acordo com a agência.

Cinco representações tiveram pedidos de alterações, sendo três por unanimidade, entre elas a recente campanha "Redecard - A maquininha mais democrática do Brasil", em que a Y&R e a Cielo contestaram a veracidade das informações apresentadas na campanha, sobre extensão de cobertura e preferência dos lojistas. Duas representações tiverem pedidos de alterações pela maioria dos votos e duas foram arquivadas.

De acordo com a Assessoria do Conar, a sessão já estava agendada no calendário anual de reuniões do Conselho, por isso foram votados os casos mais urgentes, classificados pela câmara por variáveis como o tempo de resposta e defesa de cada empresa julgada.

Leia mais notícias sobre publicidade

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

O que esperar do mercado de OOH em 2025, o segundo maior canal de mídia do Brasil

Jornada de compra em tempos de inteligência artificial - a revolução no consumo

Ainda Estou Aqui: marcas celebram Oscar e ampliam engajamento nas redes sociais

Ela transformou um erro de marketing em US$ 1 milhão – 'Nunca esqueça de suas raízes'