Marketing

Conar avalia comercial sobre divórcio de O Boticário

Filme criado pela AlmapBBDO recebeu denúncias de conteúdo machista


	Campanha "A Lindaex", do Boticário: a propaganda será julgada ao longo de fevereiro pelo Conselho de Ética
 (Reprodução/YouTube)

Campanha "A Lindaex", do Boticário: a propaganda será julgada ao longo de fevereiro pelo Conselho de Ética (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 16h40.

São Paulo - A polêmica em torno da última campanha de O Boticário chegou ao Conar. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, o Conselho Nacional de Autorregulamentação recebeu três denúncias de conteúdo machista por parte do comercial Linda Ex.

Criada pela AlmapBBDO, o filme veiculado na televisão e nos canais digitais mostra o desfecho de três casais em processo de divórcio. Nele, a marca maquia as mulheres para que elas possam surpreender os ex-maridos no dia de assinar os papeis da separação.

yt thumbnail

A campanha foi extremamente repercutida nas redes sociais, dividindo opiniões. Por um lado, muitos afirmam considerar o conteúdo machista, já outras pessoas concordam com o roteiro e até disseram se emocionar com o filme.

O debate, sempre possível no território democrático das redes sociais, foi responsável pelo sucesso de visualizações da peça. Não à toa, o vídeo hospedado no canal da marca no Youtube já bate os 5,7 milhões de views.

A propaganda será julgada ao longo de fevereiro pelo Conselho de Ética. Enquanto isso, pode continuar sendo veiculada normalmente. A entidade não gera punição à marca, mas se o comercial for considerado antiético, o Conar sugere a suspensão da exibição da campanha.

O Boticário informou não ter recebido notificação do Conar, como pode ser lido na nota oficial abaixo:

"O Boticário informa que até o momento não recebeu qualquer notificação do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) referente à campanha "Linda Ex", a qual reforça a crença da marca representada pela assinatura Acredite na Beleza. O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme "Linda Ex", que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida."

Acompanhe tudo sobre:Empresasindustria-de-cosmeticosFranquiasMulheresComerciaisJustiçaMachismoPublicidadeBoticárioDivórcioConar

Mais de Marketing

A aposta da Puma no 'esporte fitness que mais cresce no mundo'

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história