Marketing

Comerciantes de São Paulo estão otimistas com Copa no Brasil

Pesquisa da ACSP e Data Popular mostra expectativa por bons negócios no período

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 19h51.

Rio de Janeiro - A maioria (60%) dos comerciantes da capital paulista acredita que a Copa 2014 será boa para os negócios e 73% esperam faturar mais que a competição deste ano. É o que mostra uma pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) feita em parceria com o instituto Data Popular que mostra o otimismo em relação a Copa do Mundo 2014 por parte dos comerciantes da cidade.
 
Dos entrevistados, 62% organizarão seus negócios para a competição que acontecerá no Brasil, enquanto 5% dos lojistas já iniciaram este trabalho. Para 71% dos comerciantes de São Paulo, o bom desempenho da seleção brasileira durante a Copa 2014 afetará de forma positiva as vendas na ocasião. O levantamento fez referência à Copa na África do Sul e 75% dos entrevistados afirmaram que os jogos do Brasil atrapalham os negócios e 58% deles acreditam que a eliminação frente ao time holandês foi melhor para o comércio.

Prova de que o investimento na temática da Copa vale à pena é que 96% dos comerciantes que aumentaram os estoques tiveram saldo positivo nas vendas. Dos que fizeram promoções relacionadas ao torneio, 72% atingiram as expectativas de vendas. Ao todo, foram entrevistados 121 proprietários de bares, restaurantes, supermercados, padarias e lojas de vestuário de São Paulo, entre os dias 12 e 13 de julho.

Leia mais notícias sobre consumidores

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresConsumoCopa do MundoData PopularEmpresasEsportesFutebolPesquisas de mercado

Mais de Marketing

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes