Marketing

Comercial transforma degustação de Campari em jogo de xadrez

O filme, intitulado “Xadrez”, foi dirigido por Carlos Manga Junior (Manguinha) da produtora Zola

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 16h26.

São Paulo - A Campari estreou a sua primeira campanha publicitária assinada pela agência Giovani+Draftfcb na segunda-feira (21), durante o intervalo do Tela Quente, na TV Globo. O novo filme também pode ser assistido na FanPage da marca.

O filme, intitulado Xadrez, foi dirigido por Carlos Manga Junior (Manguinha) da produtora Zola, e transporta as táticas e estratégias utilizadas no jogo de xadrez para a experiência de consumir Campari.

O filme traz o posicionamento da marca de forma clara e direta, mostrando que ela está presente nas ocasiões que antecedem os momentos especiais que estão por vir e apresenta o produto de forma inédita, com seu drinque de assinatura, o Campari Orange, afirma Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.

A gravação aconteceu no Jockey Clube de São Paulo. Tivemos uma produção super cuidadosa da Zola para garantir a estética Campari no mundo diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da Giovanni+Draftfcb.

O comercial apresenta o Campari Orange, que desfaz a crença de que Campari só pode ser apreciado puro, mostrando um novo lado da marca.

A campanha será veiculada nas praças de Recife, Teresina, Belém, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, São Luis, Belo Horizonte, nos principais canais de TV aberta e nacionalmente em TV a cabo.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/KTSQsWIj-5s?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:CampariComerciaisEmpresasEmpresas italianasPublicidade

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025