Marketing

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

Comercial defende a legalização da maconha em Washington

No vídeo, uma mãe olha para a camera e defende a descriminalização da droga, e que o governo passe a regular a taxação do produto

O que chama atenção é o tema ser discutido tão abertamente em Washington, com comerciais na TV e discurso claro (Paula Bronstein/Getty Images)

O que chama atenção é o tema ser discutido tão abertamente em Washington, com comerciais na TV e discurso claro (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 16h15.

São Paulo - Esse poderia ser apenas mais um dos infindáveis comerciais de baixo custo com um discurso qualquer. Porém, aqui não estamos tratando de criatividade, e sim do tema.

Essa campanha publicitária que está sendo veiculada em Washington, EUA, defende a legalização da maconha, a tempo de uma votação que acontecerá no estado no fim do ano.

Uma mãe olha para a camera e defende a descriminalização da droga, e que o governo passe a regular a taxação do produto. Ao invés do dinheiro ir para gangues, se transforma em investimento em educação.

A proposta de mudança no Código Penal brasileiro não chega a tanto, apesar da tentativa de liberar o uso pessoal, mas o que me chama atenção é o tema ser discutido tão abertamente em Washington, com comerciais na TV e discurso claro. Certamente, tal abordagem seria vetada pelas emissoras daqui.

https://youtube.com/watch?v=aScUZgzFlTI

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingMaconhaPublicidade

Mais de Marketing

Rio Open: Fila comemora recorde de vendas e anuncia renovação de contrato

Com estratégia centrada no consumidor, ENO quer se tornar ícone do verão

Collabs de sucesso: estudo mostra fatores que impulsionam parcerias entre marcas no Brasil

Investimentos publicitários via agências crescem 18,93% e somam R$ 17,8 bilhões