Marketing

Comercial de Natal para cuecas gera controvérsia nos EUA

São Paulo - Comerciais de Natal costumam ser previsíveis, variando pouco acerca de temas sentimentais, da celebração do amor em família e do incentivo à generosidade com o próximo.  Para quebrar essas regras, a rede varejista Kmart investiu no humor. Em parceria com a marca de cuecas Joe Boxer, a empresa colocou seis modelos para tocar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 06h46.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h14.

São Paulo - Comerciais de Natal costumam ser previsíveis, variando pouco acerca de temas sentimentais, da celebração do amor em família e do incentivo à generosidade com o próximo. 

Para quebrar essas regras, a rede varejista Kmart investiu no humor. Em parceria com a marca de cuecas Joe Boxer, a empresa colocou seis modelos para tocar o tradicional clássico americano Jingle Bells de um jeito, no mínimo, diferente. A expressão "Jingle Balls" (bolas tilintando, em tradução livre) define bem o conceito, e vale o play para conferir.

Divulgada no domingo no canal da empresa no YouTube, a campanha "Show your Joe" é assinada pela agência Draftfcb de Chicago e também foi para o ar nas TVs americanas. Mas nem tudo são flores: alguns consumidores acharam que a campanha passou dos limites e criticaram o vídeo na página da rede no Facebook, classificando-o como "de mau-gosto" e "desrespeitoso". Em nota, a Kmart pediu desculpas e afirmou que o comercial tinha o objetivo de anunciar as cuecas vendidas na loja e não ofender. O que você achou? 

Acompanhe tudo sobre:MarcasComerciaisAnúncios publicitáriosNatal

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar