Marketing

Comercial da Microsoft abraça o casamento gay

São Paulo - A Microsoft estreou hoje nos Estados Unidos uma campanha sobre os serviços de atualizações do novo Outlook. Sob o mote “get up to date”, ou em tradução livre, “modernize-se” ou “atualize-se”, o comercial aproveita para promover um outro avanço em seu roteiro: retrata de forma simples, natural e despretensiosa um casamento entre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h18.

São Paulo - A Microsoft estreou hoje nos Estados Unidos uma campanha sobre os serviços de atualizações do novo Outlook. Sob o mote “get up to date”, ou em tradução livre, “modernize-se” ou “atualize-se”, o comercial aproveita para promover um outro avanço em seu roteiro: retrata de forma simples, natural e despretensiosa um casamento entre duas mulheres.

A peça, criada pela agência Deustch, de Nova York, mostra uma usuária que comemora mudanças de status dos seus amigos em redes sociais. A nova profissão de um conhecido, na primeira parte do vídeo. E o novo estado-civil de uma amiga, na segunda e maior sequência do comercial, a do casamento entre duas namoradas. Ambas as ações são tratadas com a mesma espontaneidade e sem estereótipos. 

Em fevereiro, a marca assinou, ao lado da Apple, Facebook e Google, uma petição que apoiava o casamento gay na Suprema Corte do país.

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosComerciaisEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGaysLGBTMarcasMicrosoftPreconceitosTecnologia da informação

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME