Marketing

Com suor e lágrimas, Gillette mostra outro lado dos atletas

Antes de subir ao pódio, os ídolos derrubaram muitos obstáculos, derramam muito suor e algumas lágrimas


	Neymar: o filme traz à tona o fator humano de atletas que quando estão nos campos, quadras ou pistas parece ficar um pouco de lado
 (Reprodução / YouTube)

Neymar: o filme traz à tona o fator humano de atletas que quando estão nos campos, quadras ou pistas parece ficar um pouco de lado (Reprodução / YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2016 às 11h55.

Quando pensamos nos grandes atletas, provavelmente a primeira imagem que nos vem à cabeça está relacionada a conquistas.

As vitórias são, de fato, a parte mais bonita dos esportes, mas não a única. Antes de subir ao pódio, os ídolos derrubaram muitos obstáculos, derramam muito suor e algumas lágrimas.

Pode parecer estranho deixar de lado o brilho das medalhas conquistadas para mostrar justamente esse lado não tão bonito dos esportes em uma campanha para celebrar Jogos Olímpicos, mas foi exatamente o que Gillette fez em seu último filme.

Com criação da Grey, Perfect isn’t Pretty mostra em três minutos um lado pouco conhecido de craques em diferentes modalidades, como o jogador Neymar Jr, o nadador Ning Zetao, o campeão de decatlo Ashton Eaton e o ciclista britânico Andy Tennant.

Entre dribles perdidos, treinos exaustivos, expressões de dor, vida pessoal e até vômitos, o filme traz à tona o fator humano de atletas que quando estão nos campos, quadras ou pistas parece ficar um pouco de lado.

Diante do desempenho digno de máquinas potentes que os craques normalmente apresentam, na maioria das vezes fica difícil pensar em tudo que eles passaram para estar ali.

É nesse ponto que a imperfeição retratada pela marca da P&G quis tocar com o novo anúncio.

Acho que é difícil para as pessoas entenderem o compromisso total e absoluto que os atletas têm para levar o seu esporte ao máximo da sua precisão e buscar a execução mais perfeita possível sempre, declarou o jogador Neymar Jr.

Nós nos comprometemos totalmente em aprimorar nossas habilidades durante o treinamento para alcançar o nosso objetivo final de competir nos Jogos Olímpicos. É incrível que Gillette queira destacar esse lado da jornada – não apenas o brilho e o encanto da vitória, mas o que é realmente necessário para chegar ao maior palco do mundo dos esportes. É uma honra fazer parte de algo que mostra o que realmente acontece nos bastidores da preparação para os Jogos Olímpicos.

A trilha sonora que embala a bela fotografia do filme ficou por conta de Unstoppable, em uma parceria entre a cantora Sia, o rapper Pusha T e o grupo brasileiro Olodum.

Confira o resultado no vídeo abaixo:

https://youtube.com/watch?v=xRXfevLDZBc

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesEsportistasFutebolGilletteJogadores de futebolNeymarOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido