Marketing

Com patrocínio da Brahma, Skank faz live no estádio Mineirão vazio

Equipe e patrocinadora assegura distanciamento social. Nesta semana foi divulgada uma contaminação após live de Zezé di Camargo e Luciano

Skank: banda faz show em estádio vazio e transmite em live (Diego Ruahn/Divulgação)

Skank: banda faz show em estádio vazio e transmite em live (Diego Ruahn/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 29 de maio de 2020 às 14h57.

A banda Skank realizará neste sábado, 30, uma live para os fãs. Mas, diferente do que os artistas vem fazendo em estúdios ou mesmo em casa, a banda se apresentará no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O local, como deve ser, estará vazio.

Segundo a patrocinadora Brahma, ao anunciar a iniciativa e provocar seus seguidores nas redes sociais com a pergunta de quais músicas não poderiam faltar na playlist, os integrantes do conjunto foram surpreendidos com o pedido da realização do evento no Mineirão.

Para realizar a apresentação ao vivo e ao ar livre, a produção vai contar com um número mínimo de pessoas para garantir a segurança  e distanciamento social.

O objetivo da transmissão é arrecadar doações – sem deixar de atender os fãs - e angariar fundos para as instituições eleitas pelo próprio Skank, entre elas Projeto Querubins, Associação Mineira de Reabilitação e Instituto Bacarelli.

“A parceria entre Mineirão e Skank já é de longa data. Quando soubemos da mobilização nas redes sociais da banda ficamos muito felizes e planejamos uma live produzida com o mínimo de pessoas possíveis, seguindo todos os protocolos de saúde", diz Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

Como parceiros e patrocinadores do projeto estão, ainda, marcas como Riachuelo, Shoptime e AME, aplicativo pelo qual o público poderá realizar as doações.

Coronavírus

Na última semana, uma live da dupla Zezé di Camargo e Luciano resultou na contaminação da covid-19 de ao menos um profissional da equipe, que faz parte do grupo de risco por ser idoso. Segundo a assessoria de imprensa, o dono do estúdio de gravação estava contaminado.

A pedido da Exame, a Ambev, também uma das patrocinadoras da live da dupla sertaneja, se pronunciou.

"Temos ajudado diversos artistas a viabilizarem esses eventos e recomendamos que eles assegurassem as medidas de higiene e distanciamento social recomendadas pela OMS. A Ambev lamenta profundamente o ocorrido e está acompanhando o caso junto aos artistas".

Acompanhe tudo sobre:BrahmaCoronavírusMúsicaShows-de-música

Mais de Marketing

No LinkedIn, O Boticário provoca mercado com selo #OldToWork contra o etarismo

Como o varejo pode se reinventar em um mundo cheio de desafios

Seu chocolate sumiu? Hershey’s lança barra com alarme antifurto

Com premiação recorde, 'novo' Mundial de Clubes da Fifa acelera negócios nos EUA