Marketing

Coca Diet nomeia Jean Paul Gaultier como diretor criativo

Designer criará edição limitada de embalagem e trabalhará em campanhas publicitárias da marca; veja os dois filmes já lançados

Gaultier: designer criará dição limitada de embalagens de Diet Coke (Reprodução)

Gaultier: designer criará dição limitada de embalagens de Diet Coke (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2012 às 15h48.

São Paulo - o designer Jean Paul Gaultier assumirá o lugar de Karl Lagerfeld na direção criativa da versão diet do refrigerante Coca-Cola.

Pela parceria, o francês trabalhará em uma série de projetos pelos próximos 12 meses envolvendo a criação do conteúdo do site do refrigerante, o conceito de varejo e a produção de campanhas publicitárias.

Além disso, passará pelas mãos de Gaultier a concepção de uma embalagem em edição limitada de Diet Coke, uma missão já delegada em anos anteriores a Lagerfeld, Gianfranco Ferré, Matthew Williamson e Roberto Cavalli. O designer já declarou que deve se inspirar em seus frascos de perfume em silhueta feminina no desenho das garrafas.

Uma série de três curtas-metragens intitulada de "The Night & Day Serial Designer" está sendo lançada como parte da primeira estratégia de comunicação da Coca-Cola com seu novo mentor.

Com produção de Wolkoff Arnodin, os filmes estrelam o próprio Jean Paul Gaultier nos papéis de um jornalista, um terapeuta e um detetive particular. Nos três papéis, o designer interage com uma fantoche semelhante à boneca "Blythe".

Veja os filmes já lançados (estes vídeos não serão exibidos em iPad e alguns tablets Android)

https://youtube.com/watch?v=qoTR5bqsx-w

https://youtube.com/watch?v=DcArcB4vqV0

Acompanhe tudo sobre:BebidasCelebridadesCoca-ColaCriatividadeDesignEmpresasEmpresas americanasEstilistasJean Paul GaultierRefrigerantes

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025