Marketing

Coca-Cola troca carnaval por Copa do Mundo

Segundo o blog Radar, da revista Veja, a empresa não terá sambódromo no carnaval carioca

empresa já havia anunciado seu interesse em patrocinar os eventos esportivos que vão acontecer no Brasil nos próximos anos (Getty Images)

empresa já havia anunciado seu interesse em patrocinar os eventos esportivos que vão acontecer no Brasil nos próximos anos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 16h48.

São Paulo – A Coca Cola não terá camarote no sambódromo carioca em 2012. A informação é do blog Radar, da revista Veja. Ao invés de investir no camarote no carnaval, os investimentos publicitários da empresa se concentrariam em atividades ligadas à Copa do Mundo de 2014.

Não há uma relação direta entre a saída do camarote e investimentos em ações ligadas à Copa, segundo a empresa, mas a Coca-Cola confirma que terá ”bastante coisa” ligada à Copa nos próximos anos. A empresa manterá outras ações na Sapucaí, como  a reciclagem do material descartado no Sambódromo em todos os desfiles.

A empresa já havia anunciado que estava se preparando para atuar como patrocinadora dos eventos esportivos que vão acontecer no Brasil: Copa do Mundo e Olimpíadas. No final de 2011, a Coca Cola fechou contratos com Ronaldinho Gaúcho e Marta até 2014.

O volume de vendas da Coca-Cola permaneceu estável no Brasil durante o terceiro trimestre, apresentando alta de apenas 1% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. De acordo com a companhia, o crescimento moderado no mercado brasileiro está atrelado ao crescimento econômico do país aliado também com a inflação dos alimentos. Na América Latina, o volume cresceu 7% no terceiro trimestre. No mundo, as vendas da Coca-Cola aumentaram 5% no período. 

A matéria foi modificada às 17:44 para o acréscimo do posicionamento oficial da empresa.
Acompanhe tudo sobre:BebidasCarnavalCoca-ColaCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEsportesFutebolOlimpíadasRefrigerantes

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025