Marketing

Coca-Cola remonta emocionante abraço da alma na Copa de 78

A agência David foi resgatar uma das imagens mais incríveis da história do esporte para promover a marca Coca-Cola

Coca-Cola remonta abraço da alma na Copa de 78: campanha reconta jornada de Victor Dell'Aquila, inveterado torcedor apaixonado por futebol, que perdeu braços num acidente (Reprodução/YouTube/David The Agency)

Coca-Cola remonta abraço da alma na Copa de 78: campanha reconta jornada de Victor Dell'Aquila, inveterado torcedor apaixonado por futebol, que perdeu braços num acidente (Reprodução/YouTube/David The Agency)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 18h40.

São Paulo - A Copa do Mundo e a paixão pelo futebol sempre foram capazes de provocar emoções indescritíveis. Por essas e outras, a agência David foi resgatar uma das imagens mais incríveis da história do esporte para promover a marca Coca-Cola.

A campanha abrazo reconta a jornada de Victor Dell'Aquila, um inveterado torcedor apaixonado por futebol, que perdeu os braços num acidente grave, mas que nunca abandonou o esporte bretão.

Ele ficou famoso ao invadir o gramado do estádio Monumental de Nuñez (Arg), logo após o apito final da partida entre Argentina e Holanda, na final da Copa de 1978.

Um dos cliques mais emblemáticas da história do esporte mostra Victor se aproximando de Ubaldo Fillol e Alberto Tarantini, na foto que ficou conhecida como o abraço da alma.

No filme abaixo, além de remontar o episódio, a Coca-Cola leva Ubaldo Fillol e Alberto Tarantini ao encontro de Victor Dell'Aquila.

Juntos, além do abraço, eles tem a chance de contemplar a taça da Copa do Mundo. A mensagem final é matadora: la copa se levanta con el alma.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/Nej9vnBuUEo?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AdnewsBebidasCoca-ColaCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEsportesFutebolPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

Rock in Rio 2024: Neosaldina leva dez 'Neusas' para experiência VIP no festival

Stanley lança copos Quenchers da Barbie para celebrar 65 anos da boneca

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa