Marketing

Coca-Cola remonta emocionante abraço da alma na Copa de 78

A agência David foi resgatar uma das imagens mais incríveis da história do esporte para promover a marca Coca-Cola

Coca-Cola remonta abraço da alma na Copa de 78: campanha reconta jornada de Victor Dell'Aquila, inveterado torcedor apaixonado por futebol, que perdeu braços num acidente (Reprodução/YouTube/David The Agency)

Coca-Cola remonta abraço da alma na Copa de 78: campanha reconta jornada de Victor Dell'Aquila, inveterado torcedor apaixonado por futebol, que perdeu braços num acidente (Reprodução/YouTube/David The Agency)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 18h40.

São Paulo - A Copa do Mundo e a paixão pelo futebol sempre foram capazes de provocar emoções indescritíveis. Por essas e outras, a agência David foi resgatar uma das imagens mais incríveis da história do esporte para promover a marca Coca-Cola.

A campanha abrazo reconta a jornada de Victor Dell'Aquila, um inveterado torcedor apaixonado por futebol, que perdeu os braços num acidente grave, mas que nunca abandonou o esporte bretão.

Ele ficou famoso ao invadir o gramado do estádio Monumental de Nuñez (Arg), logo após o apito final da partida entre Argentina e Holanda, na final da Copa de 1978.

Um dos cliques mais emblemáticas da história do esporte mostra Victor se aproximando de Ubaldo Fillol e Alberto Tarantini, na foto que ficou conhecida como o abraço da alma.

No filme abaixo, além de remontar o episódio, a Coca-Cola leva Ubaldo Fillol e Alberto Tarantini ao encontro de Victor Dell'Aquila.

Juntos, além do abraço, eles tem a chance de contemplar a taça da Copa do Mundo. A mensagem final é matadora: la copa se levanta con el alma.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/Nej9vnBuUEo?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AdnewsBebidasCoca-ColaCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEsportesFutebolPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

Petlove estreia nova campanha para promover plano de saúde pet

99 lança campanha para promover serviço de motos em São Paulo

25 de janeiro: Popeyes comemora aniversário de SP com filezinhos grátis

Como o Duolingo transformou uma coruja debochada em viral na web — e atraiu 50 milhões de clientes