Marketing

Coca-Cola mostra os sinais da Copa em novo anúncio

“Sinais” irá ao ar em mais de 46 países entre América Latina, Europa e África

Comercial da Coca-Cola: vídeo mostra a esperança dos torcedores na vitória de suas seleções em cada partida (Reprodução/YouTube)

Comercial da Coca-Cola: vídeo mostra a esperança dos torcedores na vitória de suas seleções em cada partida (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2014 às 14h45.

São Paulo - A Coca-Cola acaba de estrear um novo filme para a Copa do Mundo. Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, Sinais irá ao ar em mais de 46 países entre América Latina, Europa e África.

"Sinais" mostra a esperança dos torcedores na vitória de suas seleções em cada partida da Copa do Mundo. Assim, cada um enxerga, nas coisas mais cotidianas, sinais que indicam a vitória da sua seleção.

Por exemplo, a sombra de uma garrafa de Coca-Cola pode refletir numa mesa a taça da Copa, uma marca em uma peça de presunto ou uma nuvem enorme que tem a forma de um jogador de futebol. Qualquer coisa se transforma em um sinal que inspira o torcedor a continuar confiando em sua seleção.

"O filme nos mostra, através de pequenos sinais, como o torcedor pode acreditar que sua seleção sairá vitoriosa", comentou Eduardo Ruiz, subdiretor de Marketing da Coca-Cola México.

"Esse é um insight mundial. O torcedor tem muitas crenças e superstições que alimentam a torcida pela sua seleção. Então trouxemos esses comportamentos para o filme. A ideia era fazer algo bem-humorado e com que o consumidor se identificasse", explica Icaro Doria, ECD da Wieden+Kennedy São Paulo.

"Sinais" faz parte da campanha global criada pela Wieden+Kennedy São Paulo para a Copa do Mundo Fifa 2014.

Confira:

//www.youtube.com/embed/K-Od80mT-bw

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEsportesFutebolPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed