Marketing

Coca-Cola lança garrafa que tira selfie

A empresa anunciou na semana passada a "Selfie Bottle", uma garrafa que tira selfies das pessoas enquanto elas bebem o refrigerante

Coca-Cola: com esta iniciativa, a empresa aposta as suas fichas nos usuários de redes sociais (Coca-Cola/Divulgação)

Coca-Cola: com esta iniciativa, a empresa aposta as suas fichas nos usuários de redes sociais (Coca-Cola/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 15h28.

Última atualização em 30 de março de 2017 às 16h43.

Em Israel, uma garrafa de Coca-Cola já não é simplesmente uma garrafa de Coca-Cola. A empresa anunciou na semana passada a "Selfie Bottle", uma garrafa que tira selfies das pessoas enquanto elas bebem o refrigerante, diretamente do gargalo.

Com esta iniciativa, a empresa aposta as suas fichas nos usuários de redes sociais, que geralmente são os mais adeptos desse estilo de fotografia.

De acordo com a empresa, o dispositivo é acionado automaticamente quando a garrafa está inclinada em um ângulo de 70º - ou seja, quando se está bebendo refrigerante diretamente do gargalo.

Após tirar as fotografias, as imagens são enviadas para as redes sociais do usuários, como o Snapchat, Facebook e Instagram.

Basta sincronizar o dispositivo com o celular por meio do Bluetooth.Por enquanto, a iniciativa está restrita ao festival chamado Coca-Cola Summer Love, em Israel, onde a empresa distribuiu milhares de garrafas com câmeras.

Esta não é a primeira vez que a Coca-Cola se aventura em acessórios de tecnologia. No início deste ano, a companhia fez uma experiência que teve como objetivo reciclar garrafas de Coca, transformando-as em dispositivos de realidade virtual.

Acompanhe tudo sobre:Coca-Cola

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME