Marketing

Coca-Cola escapa de punição do Conar

Comercial da marca foi denunciado por um consumidor, mas órgão rejeitou reclamação

Coca-Cola Light Plus: após denúncia, marca manterá comercial na TV (Divulgação)

Coca-Cola Light Plus: após denúncia, marca manterá comercial na TV (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 10h58.

São Paulo - Um comercial da Coca-Cola Light Plus foi denunciado ao Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - por um consumidor que sentiu-se constrangido com a atitude do protagonista da campanha.

No filme, que se passa em um aeroporto, o personagem caminha sobre a esteira de bagagens até encontrar sua mala e trazer junto, na volta, uma lata de refrigerante da marca.

A campanha Coca-Cola Light Plus poderá ser mantida na televisão depois que o Conar decidiu, por unanimidade, não acatar a reclamação.

Na última quinta-feira (11), a cerveja Nova Schin foi notificada pelo Conar, que considerou inapropriada a campanha "Nova Schin – Festa Junina" porque a cláusula de advertência não tinha uma entonação neutra. Outra peça que continua suspensa depois do julgamento da semana passada é a promoção "Malandragem Devassa", da cerveja Devassa. A promoção prometia premiação de R$ 3 mil a serem gastos na rede de cervejarias da marca, o que foi considerado pela conselho estimulação ao consumo excessivo de álcool.

Veja o comercial denunciado

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaConarEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingMarcasPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

Empresa de relógios vintage usa estratégia de cross marketing para engajar clientes

Black Friday: como aproveitar os descontos sem cair em golpes

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?