Marketing

Coca-Cola - edições especiais Parintins

A Coca-Cola patrocina o Festival Folclórico de Parintins desde 1995, e desde lá tem lançado várias embalagens comemorativas para a festa. A marca encontrou um problema sério para alcançar os consumidores durante o festival, que foi a própria divisão dos participantes em dois grupos: os que usam vermelho e ignoram os azuis, e os que […]

cocacola_parintins_embalagens_lata-jpg.JPG (.)

cocacola_parintins_embalagens_lata-jpg.JPG (.)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2010 às 11h23.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h06.

A Coca-Cola patrocina o Festival Folclórico de Parintins desde 1995, e desde lá tem lançado várias embalagens comemorativas para a festa.

A marca encontrou um problema sério para alcançar os consumidores durante o festival, que foi a própria divisão dos participantes em dois grupos: os que usam vermelho e ignoram os azuis, e os que usam azul e vêem no vermelho uma cor proibida.

Os seguidores do boi Caprichoso, representado pela cor azul, não consumiam Coca-Cola por causa da cor da embalagem da bebida. Pior ainda, se apegavam à rival Pepsi, que coincidentemente tinha latas azuis.

A solução veio com uma decisão inédita em mais de 100 anos da companhia norte-americana: a regionalização do refrigerante, com o lançamento de uma lata de Coca-Cola na cor azul para contemplar também os torcedores do Boi Caprichoso.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBebidasCoca-ColaDados de BrasilEmbalagensEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingRefrigerantes

Mais de Marketing

Novo Traço se destaca em live marketing cultural e quer faturar R$ 70 milhões em 2025

NEOOH vence concorrência e assume mídia digital nas lojas TIM em todo o país

Eles escondem o rosto, mas vão faturar quase US$ 1 bilhão em 2025. Quem são esses influenciadores?

Esta é a estratégia número 1 para startups se destacarem desde o primeiro dia