Marketing

Coca-Cola começa contagem regressiva para o Natal

Para comemorar 80 anos de publicidade natalina no Reino Unido, marca aumentou e remodelou tela na Piccadilly Circus e lançou novas campanhas

Coca-Cola: 80 anos do icônico Papai Noel (Reprodução)

Coca-Cola: 80 anos do icônico Papai Noel (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2011 às 06h36.

São Paulo - Símbolo natalino da Coca-Cola desde 1931, quando foi criado pelo ilustrador Haddon Sundblom, o icônico Papai Noel da marca está fazendo 80 anos e ganhará uma comemoração especial no Reino Unido.

Lá, as festividades da companhia começam hoje, quando a marca lança dois comerciais com o mote "Holidays are comig" e dá largada para uma contagem regressiva que aumenta consideravelmente as vendas do refrigerante até o dia 25 de dezembro.

Globos de cristal, flocos de neve, luzes, sininhos e o célebre habitante do Pólo Norte serão os personagens principais dos anúncios no período.

Além dos comerciais, os iluminados caminhões da Coca-Cola embarcarão em uma jornada de seis semanas, fazendo 100 paradas em vilas, cidades e supermercados do Reio Unido e da Irlanda. Os consumidores que quiserem seguir a rota dos caminhões poderão acompanhar tudo pelo site Cokezone.

A campanha também será apoiada em quase 100 outdoors que retratarão o Papai Noel e os caminhões da Coca-Cola.

Na Piccadilly Circus, uma das mais famosas praças de Londres e uma das zonas mais movimentadas da capital britânica, o tradicional anúncio da Coca-Cola foi remodelado e permitirá que usuários do Twitter vejam na tela gigante as mensagens enviadas a familiares e amigos pelo microblog.

A tela, agora o maior display LED do Reino Unido, ainda foi concebida para usar 20% menos energia e representar melhor cores e animações.

Assista aos filmes

yt thumbnail
yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasEuropaNatalPaíses ricosPublicidadeRefrigerantesReino Unido

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025