Marketing

Clight se reposiciona como marca feminina

Empresa realiza o maior investimento de sua história em novas embalagens, peças de teatro gratuitas sobre o universo feminino e jogos na rua e no Facebook

Plano de reposicionamento começa com mudanças na embalagem, que agora traz a cor roxa e fonte mais leve e arredondada, além de porções individuais que podem ser levadas na bolsa (Divulgação)

Plano de reposicionamento começa com mudanças na embalagem, que agora traz a cor roxa e fonte mais leve e arredondada, além de porções individuais que podem ser levadas na bolsa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2011 às 17h11.

Rio de Janeiro - A Clight realiza seu maior investimento até hoje para se reposicionar como marca de bebidas femininas. O objetivo é expandir a atuação e superar o crescimento do mercado de bebidas não alcoólicas do país.

A estratégia é baseada em pesquisas realizadas com duas mil consumidoras em relação a seus hábitos e os produtos que utilizam.

A marca da Kraft Foods entendeu, pelo estudo, que as mulheres buscam mais que um corpo perfeito, e passa a ampliar o público-alvo, deixando de focar apenas nas consumidoras preocupadas com dieta.

O plano de reposicionamento começa com mudanças na embalagem, que agora traz a cor roxa e fonte mais leve e arredondada, além de porções individuais que podem ser levadas na bolsa.

A empresa ainda foram desenvolveu quatro novos sabores – amora e framboesa, pitanga, carambola e abacaxi com gengibre – completando 12 opções.

Para comunicar o novo projeto, chamado de Código X, a marca aposta no humor. A partir de dezembro, serão realizadas peças de teatro gratuitas em parceria com o grupo de comédia “As Olívias” nas regiões sul e sudeste do país.

O espetáculo “Mulheres com X” foi elaborado pela agência Banco de Eventos e apresentará o dia a dia de personagens de diferentes perfis.

Como ativação de marca, serão colocadas máquinas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo, que fazem testes com as participantes, resumindo traços de suas personalidades.

Já o braço digital da estratégia contará com um aplicativo no Facebook, também por meio de um quiz que define as características das internautas, elaborado por psicólogos.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoEmpresasEmpresas americanasKraft HeinzMulheres

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed