Marketing

Clientes da Webjet poderão ter acesso ao Smiles da Gol

Com a aquisição, a base de clientes do programa de milhagens deve aumentar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 09h15.

São Paulo - Clientes da Webjet devem ter acesso ao Smiles, o programa de milhagens da Gol, segundo planos da empresa aérea. Com a compra da Webjet, a Gol pretende incorporar a companhia por completo e extinguir sua bandeira. A operação, anunciada na semana passada, está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Queremos, além de aumentar o número de ofertas e destinos atendidos, ampliar a abrangência do programa Smiles, para que possa atender também os clientes da Webjet”, disse Constantino de Oliveira Jr., fundador e CEO da Gol.

O prazo para o início da integração, porém, está sujeito a como o Cade vai se declarar em relação à fusão. “O começo da integração depende de como o Cade vai se posicionar. Temos 15 dias para avisar o órgão, mas é claro que a pressa é nossa”, apontou Constantino.

Mesmo com o aumento do market share que a operação traz à Gol, o fundador da empresa afirmou ainda que esse não é seu objetivo principal. “Ganhar em market share não é necessariamente um objetivo, mas sim ser primeiro em pontualidade, eficiência operacional e rentabilidade”. Constantino disse ainda que realizar demissões não está no plano da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesGol Linhas Aéreasprogramas-de-fidelidadeServiçosSetor de transporteWebjet

Mais de Marketing

Rock in Rio 2024: Neosaldina leva dez 'Neusas' para experiência VIP no festival

Stanley lança copos Quenchers da Barbie para celebrar 65 anos da boneca

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa