Marketing

Claro e Brahma são líderes de audiência e engajamento nas redes sociais

Pesquisa IndexSocial mensura a evolução das marcas no Facebook, Twitter e Youtube

A maior audiência do período foi da Claro, seguida por Guaraná Antarctica, L’Oreal e Smirnoff Brasil

A maior audiência do período foi da Claro, seguida por Guaraná Antarctica, L’Oreal e Smirnoff Brasil

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 19h15.

A Claro Brasil e a Brahma Futebol Rio são as marcas que se destacaram nas redes sociais no mês de setembro. Segundo o levantamento IndexSocial, realizado pela Espalhe Marketing de Guerrilha, a Claro foi a que mais obteve audiência no período, seguida pelo Guaraná Antarctica, L’Oreal e Smirnoff Brasil, que recentemente chegaram a um milhão de fãs no Facebook. Já a Brahma foi a responsável pelo maior engajamento de internautas no Facebook e Twitter, apresentando grande quantidade de “curtis”, comentários, mentions e RTs.

A audiência é ponderada pelo número de fãs no Facebook, seguidores no Twitter e assinantes no Youtube. As marcas com maior destaque nos canais, segundo o índice, têm 1.000 pontos, como a Claro Brasil, e a Brahma cresceu 126% neste quesito em relação ao mês anterior. Já na questão engajamento, a marca de cerveja ficou no topo com 30,5 pontos, seguida pela H2OH Brasil (10,7), Sonho de Valsa (9,0), Nokia Brasil (8,2) e Devassa (7,6). A Gol, no entanto, foi a que mais subiu na classificação, com 85% a mais do que em agosto.

A pesquisa segue a lógica dos índices das bolsas de valores, que elencam as ações mais negociadas. Por meio das mídias sociais, a ferramenta monitora cerca de 320 marcas e para calcular um índice leva em conta as que possuem 80% da audiência nas três plataformas a cada dia. Até o fim de outubro, o IndexSocial será aberto ao público e as empresas e os profissionais poderão fazer assinaturas para ter acesso aos dados mais detalhados.

Acompanhe tudo sobre:3GBrahmaClaroEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas mexicanasempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetOperadoras de celularRedes sociaisServiçosTelecomunicaçõesTwitterYouTube

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido