Marketing

Cinquecento testa potencial para ser um "atorzão"

Fiat disponibilizou gratuitamente na App Store o aplicativo ‘Estúdio Fiat Cinquecento’, desenvolvido para iPad

Brincadeira é uma referência ao principal filme de lançamento da campanha de Cinquecento, que colocou lado a lado os atores Dustin Hoffman e Ricardo Machhi (Divulgação)

Brincadeira é uma referência ao principal filme de lançamento da campanha de Cinquecento, que colocou lado a lado os atores Dustin Hoffman e Ricardo Machhi (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 12h40.

São Paulo - Como parte da campanha do novo Fiat Cinquecento no Brasil, está disponível gratuitamente na App Store o aplicativo ‘Estúdio Fiat Cinquecento’, desenvolvido para iPad.

O aplicativo simula um teste de casting, ambientado em um set de filmagens e, ao movimentar o tablet, é possível ter uma visão panorâmica do ambiente. Um diretor virtual convida a pessoa a testar se tem potencial para ser um “atorzão” mesmo. A brincadeira é uma referência ao principal filme de lançamento da campanha de Cinquecento, que colocou lado a lado os atores Dustin Hoffman e Ricardo Machhi também em um teste de casting.

O aplicativo permite que a pessoa escolha um tipo de filme e então é proposto um texto específico. Todas as opções trazem a palavra ‘Cinquecento’ com o objetivo de ensinar a pronúncia correta do nome do carro.

Ao repetir o texto, a voz é gravada e passa por uma avaliação, para em seguida mostrar o resultado. No final, é possível fazer uma viagem virtual pelo interior do Cinquecento vendo de perto cada um dos features. A criação é da Agência Fiat.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasiPadMontadorasFiatEmpresas italianasTabletsApplePublicidade

Mais de Marketing

Bacio di Latte e Eudora lançam collab com degustação gratuita de novo sabor

Por que a Latam envelopou uma estação de trem em São Paulo durante o The Town

A importância da comunicação: Diageo Awards celebra criatividade em premiação inédita

Mercado Livre acelera programa de afiliados e reforça presença na creator economy