Marketing

Cidade Limpa aprova Urban Gallery em SP

Iniciativa é da Brookfield e conta com campanha multimídia da Ginga

Toffer Chin: artista americano será responsável pela intervenção na obra do edifício comercial Brookfield Malzoni Faria Lima (Divulgação/Urban Gallery)

Toffer Chin: artista americano será responsável pela intervenção na obra do edifício comercial Brookfield Malzoni Faria Lima (Divulgação/Urban Gallery)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2010 às 09h59.

São Paulo - Antes, tapume de obra servia para esconder entulhos ou para colagem da mídia lambe-lambe. Agora vai virar espaço para exibição de obra de arte.

Por iniciativa da incorporadora Brookfield e anuência da Empresa Muncicipal de Urbanização (Emurb) da Prefeitura da cidade São Paulo, devido à Lei Cidade Limpa, que veta publicidade exterior capital paulista há cerca de quatro anos, foi lançado nesta segunda-feira (18) o projeto Urban Gallery.

O artista americano Toffer Chin, que é bacharel pela Otis College of Arts and Design, em Los Angeles, ficará responsável pela interferência na obra do edifício comercial Brookfield Malzoni Faria Lima, em construção no cruzamento das ruas Tabapuã e Horácio Lafer.

Chin vai explorar os limites da perspectiva em 3D usando materiais  adesivados em vinil e influência da Op Art, em uma referência à Pop Art, termo criado pela revista Time na década de 60 para rotular trabalhos com base na Optcal Art, que provoca a impressão de movimento, clarões abstratos ou vibração em obras que simbolizam um mundo instável e mutante, como um tapume de obra, por exemplo.

O projeto vai contar com campanha digital assinada pela Ginga em blogs e Facebook, anúncios impressos, programa de endomarketing, site mobile, filmes para cinema etc. Os transeuntes com celular bluetooh ligado receberão dados do artista e poderão baixar wallpaper da arte para a tela do aparelho. A curadoria é da Rojo, empresa de marketing cultural com escritórios em Milão, Barcelona e São Paulo.

"Esta é apenas a primeira exposição de um novo projeto cultural. Criamos um manifesto artístico e uma galeria urbana. Nossa proposta é investir na arte urbana como representação, combinando arte experimental, design e composições artísticas. Nossos tapumes vão se transformar em um suporte para receber as mais diversas manifestações artísticas", justificou a executiva Adriana Pusch, diretora de marketing institucional da Brookfiel Incorporações. Ela acrescenta que está no plano o aproveitamento de linguagens como quadrinhos, literatura, poesia, cinema e design.

Incluindo São Paulo, o projeto vai somar 2.400 metros quadrados de tapumes em obras no Rio de Janeiro, Brasília, Brasília e Goiânia. No Rio a escolhida foi a artista plástica espanhola Anna Taratiel, conhecida como OVNI . Os demais locais escolhidos foram: Barra Business (Rio de Janeiro) na Av. das Américas, 3301 - Barra da Tijuca; DF Century Plaza (Distrito Federal) no cruzamento da Av. Paul Brasil com Av. Araucárias; Tamandaré Office (Goiânia) na Rua 05 - Qd. C-04 lote 16/17/19/54/56 - Setor Oeste; e Giroflex (São Paulo) na Rua Acari, esquina com Nações Unidas.

Acompanhe tudo sobre:Brookfieldcidades-brasileirasConstrução civilEmpresasestrategias-de-marketingMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Marketing

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?