Marketing

Chega ao mercado o Peela, o pré-pago da diversão

Funcionando em formatos de conta virtual e cartão físico, o Peela nasce com o objetivo de ser uma conexão com o entretenimento


A ideia é ofercer o modelo híbrido de pré-pago, atrelado a um nicho de mercado, à facilidade de compra e a responsabilidade financeira (Divulgação)

A ideia é ofercer o modelo híbrido de pré-pago, atrelado a um nicho de mercado, à facilidade de compra e a responsabilidade financeira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2011 às 17h11.

São Paulo - A forma que o brasileiro tem de consumir diversão e cultura ganhará um conceito totalmente novo. Chega ao mercado o Peela, o pré-pago da diversão. Funcionando em formatos de conta virtual e cartão físico, o Peela nasce com o objetivo de ser uma conexão com o entretenimento.

A ideia é ofercer o modelo híbrido de pré-pago, atrelado a um nicho de mercado, à facilidade de compra e a responsabilidade financeira, já que no modelo pré-pago só se gasta aquilo que se tem creditado na conta ou no cartão.

E, para consolidar o conceito de pré-pago da diversão, a marca traz o Peela Shop, reunindo em apenas um único lugar, toda a rede credenciada de diversão e cultura que aceita o Peela, como lojas virtuais de músicas, filmes, games, livros e revistas, além de ingressos para cinema, parques, teatro, shows e produtos especializados, sempre com ofertas especiais para os usuários.

Como surgiu

Desenvolvido pelos mesmos criadores do Coolnex card, cartão de download de música, Eduardo Almeida e Marcelo Pereira, o Peela surgiu para agregar mais valor e conteúdo ao modelo que já fazia sucesso com download de músicas.

“Em três anos e meio conseguimos comercializar quase 5 milhões de cartões de músicas patrocinados por grandes marcas e distribuídos grátis para os consumidores. Então resolvemos partir para o varejo, e disponibilizar esse cartões para o público final. E, em um pouco mais de um ano percebemos que os consumidores passaram a querer mais. Foi quando decidimos agregar, além de músicas, toda a indústria cultural e de entretenimento aliados a uma nova tecnologia. Por isso, criamos o Peela”, conta Eduardo Almeida, sócio-fundador e diretor de marketing do Peela.

Além de Almeida e Marcelo Pereira, que assume como sócio-fundador e diretor de negócios, o Peela também foi idealizado pelos empreendedores Guilherme Coelho e Roberto Icizuca, criadores da ZeroUm Digital e Aprex, agência e plataforma de aplicativos de produtividade online, respectivamente. Coelho é sócio-fundador e diretor de operações, e Icizuca são sócio-fundador e diretor de criação. 

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoInternetServiçosServiços onlineSites

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?