Marketing

Chefs com Down preparam ceia de Natal para idosos carentes

No filme "Natal Especial com Chefs Especiais", grupo de pessoas com síndrome de Down preparou ceia para os 26 moradores do asilo Vivência Feliz, em São Paulo

Ação da Friboi: com um menu caprichado, os chefs arrancaram sorrisos (Reprodução/YouTube/Friboi Alimentos)

Ação da Friboi: com um menu caprichado, os chefs arrancaram sorrisos (Reprodução/YouTube/Friboi Alimentos)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 14h57.

São Paulo - O Natal é uma data propícia para reunir a família, preparar uma refeição especial e festejar. Mas e aquelas pessoas que já estão em uma idade avançada, não podem mais cozinhar e estão longe da sua família?

Pensando nisso, a agência Ketchum promoveu uma ceia emocionante em uma ação da Friboi para este Natal.

No filme "Natal Especial com Chefs Especiais", um grupo de pessoas com síndrome de Down preparou uma ceia para os 26 moradores do asilo Vivência Feliz, em São Paulo.

O grupo que preparou os pratos participa da oficinas do Instituto Chefs Especiais, um projeto de inclusão social através da gastronomia, apoiado pela marca.

Com um menu caprichado, Involtini de filé-mignon com espinafre e gruyère em leito de musseline de batata e castanha portuguesa, os Chefs arrancaram sorrisos.

Para Simone Berti, a idealizadora do projeto Chefs Especiais, essa missão foi muito gratificante: "Eles não vivem com suas famílias e dependem da bondade de outras pessoas para terem motivos de celebração. Não importa o quanto você é diferente. O que importa é a diferença que você faz", comenta.

A coordenadora do asilo, Fatima Malinoski, relata: "Fiquei impressionada com a satisfação dos idosos durante a festa e com o prazer estampado nos olhos dos Chefs Especiais. Só temos que agradecer todo esse calor humano e dedicação".

O lar de idosos Vivência Feliz é aberto à comunidade e também tem um espaço que serve almoço para moradores de rua.

"Para nós, é uma satisfação proporcionar um Natal diferente para essas pessoas tão especiais. Apoiamos o Instituto Chefs Especiais porque acreditamos na inclusão por meio da gastronomia", comenta Maria Eugenia Campacci, diretora de Marketing da Friboi.

O VP de Criação da Ketchum, Gabriel Araujo, complementa: "Esse tipo de ação é o que faz a nossa profissão ter valor. Poder criar para fazer o bem. Nós ganhamos muito mais do que doamos aos moradores do lar. Eles, juntamente com os chefs especiais, são as grandes estrelas.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/-64SQfRm8f8

Acompanhe tudo sobre:Adnewscomida-e-bebidaestrategias-de-marketingGastronomiaMarcasNatal

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed