Marketing

Chanel: onde a beleza começa

Campanha é estrelada por Diane Kruger, embaixadora da marca

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 17h01.

Onde a beleza começa? Sendo eu, apenas eu mesma. Não querendo me parecer com ninguém. Beleza não se busca, é revelada. Não precisa de aprovação, emociona…

Mais um comercial de Dove? Parece, mas não é. O texto faz parte da mais recente campanha de cuidados com a pele da Chanel, estrelada pela embaixadora da marca Diane Kruger, que certamente não precisa se parecer com ninguém para se sentir bonita.

É interessante ver uma marca como a Chanel defendendo que a verdadeira beleza está na auto-confiança de uma mulher, mas confesso que ficou meio difícil de engolir, até porque o belo texto acompanha imagens de uma mulher linda, loira, magra e que certamente não precisa fazer muito esforço para ser notada.

Sem contar que não será apenas um comercial – ou a série de cinco prevista para esta campanha – que irá mudar a mentalidade feminina forjada por anos e anos de imagens de modelos anoréxicas, altas, loiras e de cabelo esticado que fazem parte não só do mundo da moda, mas também da publicidade.

O caminho é interessante e pode ser um começo.

Mas, se a Chanel realmente quiser investir neste discurso, talvez tenha de ir além das palavras e uma estrela de cinema com a cara lavada, e deixar um pouco de lado o visual etéreo de seus filmes para, realmente, colocar os pés no chão.

//www.youtube.com/embed/7-yU1hnLtv0

Acompanhe tudo sobre:BelezaChanelestrategias-de-marketingPublicidade

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025