Marketing

Cervejaria Brahma lança Heller Bock em edição limitada

O estilo Heller Bock, também conhecido como Maibock e Helles Bock, nasceu na Alemanha para comemorar a chegada da primavera

Cervejaria Ambev de Agudos, em SP.  (Cervejaria Ambev/Divulgação)

Cervejaria Ambev de Agudos, em SP. (Cervejaria Ambev/Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 14h44.

A estação mais cervejeira do ano merece uma celebração especial, afinal, apesar de o verão combinar muito com uma cerveja gelada, é a primavera a época mais celebrada pelos cervejeiros no mundo afora. Para marcar a data, a Brahma lança sua Heller Bock, estilo criado na Alemanha justamente para celebrar essa estação.

Seguindo a tradição da cervejaria, a Brahma Heller Bock já nasceu campeã. Em março, foi premiada com a medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), no estilo Heller Bock/Maibock. Além disso, ficou entre as três melhores das experimentais.

A cerveja também conquistou medalha de prata no International Beer Challenge, em julho. Tanto sucesso gerou grande curiosidade dos consumidores, que agora vão poder conhecer de perto essa cerveja.

Seu lançamento acontece em novembro nos bares e restaurantes do CIA Tradicional de Comércio (Original, Astor, Pirajá, Pizzaria Braz e Lanchonete da Cidade) e ficará disponível até o dia 24.

Como uma boa representante de seu estilo, ela é uma cerveja Bock clara, com sabor maltado presente, porém sutil, garantindo refrescância ao conjunto e se adaptando bem ao nosso clima tropical.

O estilo Heller Bock, também conhecido como Maibock e Helles Bock, nasceu na Alemanha para comemorar a chegada da primavera e do verão no continente europeu, após meses de muito frio.

Os alemães, então, inventaram uma cerveja para ser servida nesses festejos. Depois de um longo inverno no Brasil, não existe período melhor para esse lançamento.

*Este conteúdo foi publicado originalmente no AdNews.

Acompanhe tudo sobre:BrahmaCervejas

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025